Adversário do Vasco na Copa do Brasil, CSA vive crise e afasta 3 jogadores

Vasco da Gama visita o CSA, nesta quarta-feira (30), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Estádio Rei Pelé
Estádio Rei Pelé, palco da partida entre CSA x Vasco, pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução

A segunda-feira não foi apenas de chegada no CT Gustavo Paiva. No dia em que o técnico Márcio Fernandes foi apresentado oficialmente, o CSA informou também a saída dos zagueiro Marcão e dos atacantes Klenisson e Gustavinho.

Ex-Atlético-GO, Marcão acertou com o CSA em fevereiro deste ano e disputou 12 jogos com a camisa azulina. Klenisson, que foi anunciado pelo Azulão em novembro do ano passado, já defendeu o ASA e estava na Aparecidense antes de retornar a Alagoas. No CSA, fez 11 partidas e marcou dois gols.

Gustavinho, outro atacante que está saída, estava no clube azulino há mais tempo. Ao todo, entrou em campo 27 jogos pelo CSA e balançou a rede uma única vez.

Superintendente de futebol do CSA, Luciano Lessa explicou as saídas.

— São três situações diferentes. A gente tem dois jogadores que vieram por empréstimo e tem um jogador que é vinculado direto ao clube. Os jogadores que são empréstimos, a gente notificou o clube de origem e estamos tratando com eles uma recepção de volta ou um reempréstimo (casos do Marcão e Gustavinho). Já o Klenisson, é um jogador que tem vínculo direto e a gente vai tentar encaminhar ele com outro clube, mas se não tiver, a gente vai ter a opção da rescisão por acordo.

Apesar de o novo treinador dizer na coletiva que iria, primeiro, avaliar o elenco para só então definir as carências, o clube começou a mexer no elenco. A expectativa agora fica para a chegada de reforços em busca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante a coletiva, Márcio Fernandes afirmou que não é tarefa fácil encontrar jogadores no mercado e alertou que o clube precisa ser assertivo.

— Quanto à contratações, eu prefiro dar uma olhada primeiro na equipe para que possa ter uma noção exata porque é um momento que a gente não pode errar e é um momento que também está meio turbulento no mercado. Não é tão fácil você achar um jogador que se encaixe numa equipe tão boa, quanto é o CSA. Então, não é trazer por trazer, a gente tem que trazer uma peça que possa ser o diferencial desse momento – salientou, parabenizando o trabalho feito pelo departamento de futebol.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Paulinho e Riquelme reforçam o Vasco contra o CSA

Entre as novidades do Vasco da Gama para o confronto diante do CSA, pela Copa do Brasil, estão os laterais Paulinho e Riquelme.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o CSA

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco para o jogo desta quarta-feira, contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Vasco acerta retorno de Cauan Barros

O volante Cauan Barros retorna ao Vasco da Gama após acordo por um aumento salarial e renovação de contrato.

Coutinho e Léo Jardim são relacionados para o jogo contra o CSA

Philippe Coutinho voltou à lista de relacionados do Vasco após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda.

As Camisas do Vasco Mais Desejadas da Temporada; preços e fotos

As opções vão do retrô ao moderno, do casual ao oficial de jogo, sempre exaltando o orgulho de torcer pelo Vasco da Gama.

Galvão Bueno concorda com expulsão de Léo Jardim e critica jogadores

Ao analisar expulsão de Léo Jardim, do Vasco da Gama, Galvão Bueno concorda com árbitro e critica atletas que atuam no futebol brasileiro.

Cria do Vasco, Mateus Vital revela se defenderia outro grande clube do Rio

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Mateus Vital é direto sobre a possibilidade de atuar por outro grande do Rio.

Léo Carmona se manifesta após análise da CBF sobre Léo Jardim

O jornalista Lédio Carmona usa as redes sociais para se manifestar sobre a análise da CBF quanto a expulsão de Léo Jardim, do Vasco da Gama.

Chefe de arbitragem da CBF revela que Léo Jardim não quis atendimento médico

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra analisa expulsão de Léo Jardim e cita que arqueiro não quis ser atendido.

Tiago Leifert defende Pedrinho e manda recado para torcida do Vasco

Apresentador e comentarista, Tiago Leifert afirmou que as críticas da torcida do Vasco da Gama ao presidente Pedrinho são exageradas.