Adversário de hoje, Grêmio traz boas lembranças a Zé Ricardo

O Zé Ricardo estreou em sua primeira passagem pelo Vasco da Gama contra o Grêmio, em São Januário e com vitória.

Zé Ricardo orientando o time em jogo contra o Bahia
Zé Ricardo orientando o Vasco em jogo contra o Bahia pela Série B 2022 (Foto: André Durão/ge)

O Vasco faz, nesta quinta-feira, seu maior jogo nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro até aqui. Contra o Grêmio, títulos nacionais e internacionais vão ficar no passado. Mas também na memória está uma boa lembrança para quem estiver à beira do campo pelo lado cruz-maltino: na primeira passagem de Zé Ricardo por São Januário, a estreia foi contra o Imortal. E com vitória.

Era 9 de setembro de 2017. A Colina Histórica estava vazia por conta de uma punição. Mas aquele 1 a 0 fez o time da casa dormir no G6 – que se confirmaria ao final da competição. O gol foi de Mateus Vital, à época promessa revelada na base vascaína. O Tricolor de Marcelo Grohe, Kannemann, Arthur e Éverton Cebolina (que saiu do banco) seria campeão da Copa Libertadores poucos meses depois.

Desta vez, a referência no ataque gremista é Diego Souza. O Grêmio está pressionado e o Vasco defende invencibilidade de nove jogos na competição. Zé Ricardo prevê um jogo duro contra o centroavante.

– É um jogador que temos que ter cuidado o tempo todo. Cuidado o tempo todo. Sabe os caminhos do gol e o que me chama muita atenção no Diego é que a bola vem no meio de todo mundo e ele domina numa tranquilidade, parece que não tem ninguém – alertou o comandante vascaíno.

Se hoje tem um time de “operários”, cinco anos atrás, o Vasco tinha Martin Silva, Anderson Martins, o mesmo Nene desta quinta-feira e, no banco, um Paulinho que dava os primeiros passos como jogador profissional – um ano depois ele se transferiria para o Bayer Leverkusen (ALE).

Seja com quem for, a repetição do resultado daquele já distante dia será bem-vinda para Zé Ricardo. Se lá ele estreava, agora ele busca a consolidação da campanha na Série B. Rumo ao aceso.

Fonte: Terra

Comente

Veja também
Diniz avalia derrota do Vasco e liga alerta

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz não ficou satisfeito com a derrota do Cruzmaltino para o Bragantino, pelo Brasileiro.

Reação de Diniz em lance de Paulo Henrique agita a web; veja

Passe errado de Paulo Henrique no primeiro tempo de Vasco da Gama e Bragantino irrita Diniz e agita as redes sociais.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Bragantino; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco contra o Bragantino, admitiu falhas defensivas do Vasco e cobrou eficiência.

Felipe Bastos detona João Victor em derrota do Vasco para o Bragantino

Comentarista do Sportv, Felipe Bastos avaliou a atuação do zagueiro João Victor na derrota do Vasco da Gama para o Bragantino.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Bragantino

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Bragantino na partida deste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco soma 7 derrotas em 11 rodadas do Brasileiro e flerta com o Z4

Além de quebrar invencibilidade atuando em São Januário, Vasco da Gama chegou a sua 7ª derrota, igualando ao lanterna Sport.

Vegetti lamenta gol sofrido no início e comenta vaias da torcida

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti analisou a derrota do Cruzmaltino diante do Bragantino, pelo Brasileiro.

Vasco volta a perder em São Januário após 6 meses

Vasco da Gama sofre primeira derrota em São Januário na atual temporada e encerra invencibilidade de seis meses.

Melhores momentos de Vasco 0 x 2 Bragantino pelo Campeonato Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Bragantino pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.