Adversário: Coritiba descança pensando no Vasco

O Coritiba tem apenas uma coisa em mente: o Vasco da Gama, na primeira partida pela final da Copa do Brasil.

Passada a derrota para o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem apenas uma coisa em mente: o Vasco da Gama, na primeira partida pela final da Copa do Brasil. Assumindo o risco de uma derrota com a escalação de apenas um titular no jogo deste domingo, Oliveira agora quer que a equipe recupere as energias para a quarta-feira.

Uma das estratégias do time para descansar foi a manutenção de todo o grupo na cidade de Araraquara, onde treina nesta segunda e também na terça-feira, para depois seguir para o Rio de Janeiro. Oliveira reafirmou a importância de buscar um bom resultado em São Januário e trazer a definição do título do torneio para o Couto Pereira, no dia 8 de junho.

– Vamos forte para o Rio. Criamos esse planejamento de ficar aqui, se alimentar bem e estudar bastante o adversário – disse Oliveira.

Para o técnico, a derrota para o Corinthians também faz parte da programação do Coritiba para conseguir o título. A escolha dos reservas, segundo ele, foi necessária para evitar problemas com jogadores na quarta-feira. O treinador ainda minimizou as duas derrotas no Brasileirão e argumentou que a situação pode ser modificada.

– Era um risco programado de perder. Ficamos entre a cruz e a caldeirinha, mas o brasileiro tem tempo de se recuperar. Copa do Brasil é eliminatória de jogos e que estamos na final.

Oliveira e também o atacante Leonardo sabem da importância de conseguir o título da Copa do Brasil para clube e também para os torcedores. Os dois, em coletiva após a partida de domingo, falaram em entrar para a história Coxa Branca.

– Correr atrás no Brasileiro é complicado, pois podemos pegar uma sequência pesada de jogos, mas estamos perto de entrar para a história – afirmou o atacante.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco vence o Caxias do Sul e assume a 8ª posição no NBB

O Vasco da Gama segue em recuperação no NBB e venceu o Caxias do Sul por 80×71, no Ginásio de São Januário.

Vasco terá jogos decisivos na base neste final de semana

Sub-15 e Sub-17 terão jogos decisivos no Carioca, enquanto o Sub-23 disputará às quartas do Brasileiro de Aspirantes.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza neste sábado, pelo Brasileiro.

Lucas Piton é o 14º jogador mais valioso da Série A; veja lista

Lucas Piton, lateral do Vasco, é o o 14º jogador mais valioso atuando na Série A, segundo estudo do CIES Observatório do Futebol.

Coutinho volta, mas Payet sente a coxa e desfalca o Vasco contra o Fortaleza

Coutinho, no entanto, não deve começar o jogo no time titular do Vasco da Gama, uma vez que também vem sofrendo com problemas físicos.

Sair da versão mobile