Adson sente incômodo na perna operada e só deve voltar ao Vasco em fevereiro

Atacante do Vasco da Gama, Adson passou por uma cirurgia para prender uma placa de fixação e corrigir a fratura que teve na tíbia.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson comemorando gol contra o Internacional (Foto: Leandro Amorim)

Em sua coletiva de apresentação, na terça-feira passada, Fábio Carille introduziu os seus planos para o elenco do Vasco e disse que conta com Adson, mas reconheceu que “ainda vai demorar um pouquinho” para tê-lo à disposição. Um incômodo na perna que foi operada atrasou o planejamento para a volta do atacante.

Adson passou por uma cirurgia no início de setembro de 2024 para prender uma placa de fixação com o objetivo de corrigir a fratura na tíbia da perna direita. Ele vem sentindo essa placa raspar na perna à medida que realiza determinados movimentos.

O ge informou na terça-feira que Adson daria início à transição para o campo. Essa etapa da recuperação serviu para confirmar o incômodo que o jogador já havia relatado em testes de corrida na esteira. O Vasco, agora, avalia se será necessário realizar um novo procedimento para a retirada da placa. O departamento médico aguarda apenas a conclusão da adaptação tecidual para tomar uma decisão.

O incômodo não é raro em pacientes submetidos ao mesmo procedimento. Por esse motivo, ainda que seja necessário retirar a placa, a situação não causa preocupação nos responsáveis pelo Departamento de Saúde e Performance do Vasco. A expectativa é de que Adson volte a ficar à disposição entre o fim de fevereiro e o início de março.

A diretoria, por sua vez, se movimentou ao tomar conhecimento da situação e chegou a abrir buscas no mercado por pontas que atuam pela direita. Não há nenhuma negociação avançada nesse sentido, no entanto. O receio é de que Adson, que não vai a campo desde o dia 26 de agosto do ano passado, leve tempo até conseguir voltar a ter sequência.

As férias já haviam causado um leve atraso na recuperação do atacante por não haver a sequência de tratamento intensivo e de fisioterapia com o clube. Durante o período, o atacante seguiu com trabalhos particulares e chegou a ser elogiado pelos torcedores nas redes sociais pelo ganho de massa muscular nas fotos postadas nas redes sociais do jogador durante as sessões.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Adson
Comente

Veja também
Vasco empata em 0 x 0 com o Canaã
Copinha: Vasco encara o Nacional-SP de olho em vaga na próxima fase

Vasco da Gama e Nacional-SP entram em campo nesta sexta-feira (10), no Estádio Nicolau Alayon, pela última rodada da fase de grupos.

Lucas Piton em jogo contra o Nova Iguaçu
Vasco reencontra algoz de 2024 na estreia do Campeonato Carioca

Vasco da Gama começa sua trajetória no Campeonato Carioca neste sábado (11), em São Januário, às 16h30, contra o Nova Iguaçu.

Halls, goleiro do Vasco da Gama
Halls se despede do Vasco e deixa mensagem para a torcida

Goleiro criado na base do Vasco da Gama, Halls foi contratado pelo Vila Nova, onde estava emprestado desde o ano passado.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que Vasco seguirá amargando seca de títulos no próximos anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo foi pessimista ao projetar a situação do Cruzmaltino nas próximas temporadas.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vasco avalia reserva para Vegetti e pode anunciar mais 4 reforços

A diretoria do Vasco da Gama prioriza busca por reserva de Vegetti e pode fechar ciclo de contratações com sete reforços.