Adson pode voltar a jogar nesta temporada
Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.
Antes de mais nada, Adson pode voltar aos gramados ainda nessa temporada. O atacante está no processo de recuperação de uma cirurgia para corrigir a fratura na tíbia da perna direita e, quando sofreu a lesão, em setembro, havia o temor de que ele só pudesse voltar aos gramados em 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que Adson está tendo uma ótima recuperação e tem chance de jogar ainda nesta temporada. As 12 semanas previstas inicialmente pelo departamento médico cruzmaltino, já caíram. O ponta-direita, portanto, pode ser o ‘fato novo’ do Vasco.
Apesar do Vasco não divulgar prazos, a evolução tem sido boa ao ponto de não se descartar que ele trabalhe com o grupo na última semana de outubro. Isso porque Adson tem boas chances de estar à disposição do técnico Rafael Paiva em novembro.
O atacante vem trabalhando em período integral no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. Sua rotina consiste, por exemplo, em realizar exercícios sob a orientação dos fisioterapeutas. Após superar essa etapa, o próximo passo será a transição para o campo com a preparação física.
E, por fim, será liberado para treinar com bola ao lado dos companheiros. A expectativa é de que o ponta-direita reuna condições de ser relacionado para as últimas partidas do Gigante da Colina na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Adson, que sofreu fratura por estresse, já superou as dores crônicas na perna direita. Isso é um indicativo de que o atacante vem reagindo bem ao tratamento feito pela equipe médica do Gigamte da Colina.
Antes da lesão, o camisa 11 disputou 34 partidas pelo clube em 2024. Ao todo, foram, 20 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e oito no Campeonato Carioca. Além disso, marcou quatro gols, fez uma assistência e totalizou 1948 minutos em campo.
Fonte: RTI Esporte
A EXPECTATIVA DO RETORNO DE JAIR, PAULINHO, ADSON E DAVID É ENORME, PORQUE NÃO TEM SUBSTITUTOS À ALTURA ATUALMENTE NO VASCO. SÓ COM OS 3 PRIMEIROS, QUE DEVERÃO ATUAR AINDA ESTE ANO, O VASCO DEVERÁ CRESCER DE 20% A 30 % SEU PODER OFENSIVO.