Adson inicia fisioterapia após passar por cirurgia

Após sofrer nova fratura na tíbia em treino do Vasco da Gama, Adson realiza cirurgia e já inicia tratamento de fisioterapia.

Adson em jogo contra o Santos
Adson em jogo contra o Santos (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco informou nesta terça-feira que Adson foi submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura na tíbia da perna direita sofrida durante o treinamento na segunda, no CT Moacyr Barbosa. De acordo com o clube, o atacante passa bem e já recebeu alta do hospital.

Adson se reapresenta ainda nesta terça para dar início ao tratamento com fisioterapia no clube. O prazo para retorno do jogador não foi informado. Veja o comunicado do Vasco:

“O Vasco da Gama informa que a cirurgia de fixação da fratura da tíbia direita no atleta Adson foi realizada na última segunda-feira (7). O jogador recebeu alta do hospital nesta terça (8) e se apresenta no CT Moacyr Barbosa amanhã para iniciar tratamento com a fisioterapia”.

No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior, mas com o golpe, com o trauma, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita – explicou Gustavo Caldeira, chefe do Departamento de Saúde e Performance do Vasco, na segunda-feira.

Essa é a segunda lesão sofrida por Adson na mesma região da perna em menos de um ano. Em 2024, ele sofreu com dores na perna direita e, depois da partida contra o Athletico-PR, no dia 26 de agosto, preferiu ser submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura por estresse na tíbia. A operação ocorreu no dia 4 de setembro, e a previsão inicial era de que ele poderia voltar entre fim de novembro e início de dezembro.

O atacante teve complicações no processo de recuperação: em determinado momento, ele passou a sentir a placa de fixação raspando na perna e precisou ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica para retirá-la.

Por conta deste problema, Adson jogou poucos minutos em 2025. Ele não foi titular em nenhuma oportunidade e saiu do banco 16 vezes, tendo pouco mais de 300 minutos no geral — uma média inferior a 25 minutos por jogo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Adson
Comente

Veja também
Ykaro Toledo se despede do Vasco após 10 anos

Nas categorias de base do Vasco da Gama por 10 anos, Ykaro Toledo encerra sua passagem pelo Clube sem estrear pelo profissional.

Lesão de Adson faz Vasco intensificar procura por atacante

Com o desfalque do atacante Adson, Vasco da Gama quer aproveitar a janela do meio do ano para reforçar o setor ofensivo.

Leandrinho se destaca nos treinos do Vasco e vira opção para Diniz

Lateral-esquerdo revelado na base do Vasco da Gama, Leandrinho voltou de empréstimo e vem ganhando espaço nos treinamentos.

Gabriel Pirani é liberado pelo DC United e fica livre para acertar com o Vasco

Meia que atua no futebol dos Estados Unidos, Gabriel Pirani é um dos reforços que estão na mira do Vasco da Gama.

Vegetti revela mudança de ambiente no Vasco e destaca volta aos jogos

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti é a principal referência no setor ofensivo do Gigante da Colina para a retomada das competições.

Vasco é um dos times da Série A com menor índice de lesões desde 2003

Antes da nova lesão do atacante Adson, Vasco da Gama havia zerado o número de atletas machucados no seu departamento médico.

Veja por onde anda Jorginho Paulista, campeão brasileiro pelo Vasco

Lateral-direito campeão pelo Vasco da Gama, Jorginho Paulista teve seu auge na carreira vestindo a camisa Cruzmaltina.

Diniz e Léo Jardim tiveram papel decisivo na contratação de Thiago Mendes

Fernando Diniz e Léo Jardim foram fundamentais para que o volante Thiago Mendes acertasse com o Vasco da Gama.

Tchê Tchê visita Adson após atacante sofrer nova lesão

Atacante do Vasco da Gama, Adson já havia enfrentado complicações na recuperação de fratura antiga e vivia sequência de partidas curtas.

Vegetti exalta semanas de treinos e projeta 2º semestre do Vasco

O atacante Vegetti afirmou que a equipe do Vasco da Gama se preparou bastante para fazer um bom 2º semestre.