Adson é eleito a melhor contratação do Vasco em 2024

Apesar da grave lesão em agosto, Adson vence enquete de melhor contratação do Vasco da Gama na temporada de 2024.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson comemorando gol contra o Internacional (Foto: Leandro Amorim)

O atacante Adson foi eleito a principal contratação do ano de 2024 em enquente promovida pelo ge. Ele ficou com 29,64% de votos e superou por pouco Philippe Coutinho, o reforço de maior impacto da temporada. Fecha o pódio vascaíno o volante Hugo Moura. O trio concentrou quase 80% dos votos.

Adson se lesionou pelo Vasco no dia 26 de agosto – ele teve fratura na tíbia da perna direita. Sem o atacante, que passou por cirurgia, o time viu o aproveitamento cair no Brasileirão e sentiu a ausência dele também na Copa do Brasil, com eliminação na semifinal.

Contratado junto ao Nantes, da França, o ponta revelado pelo Corinthians fez 34 jogos, com quatro gols e uma assistência e se machucou no seu melhor momento em 2024. Aos 24 anos, ele tem previsão de retorno para o início da temporada de 2025, a depender de reavaliações do departamento médico.

De volta ao futebol brasileiro depois de 14 anos, Coutinho fez 18 jogos, três gols e deu uma assistência. O início foi tortuoso, com lesão e necessidade de cuidados musculares, mas o cria da Colina fez gol em clássico – no empate com o Flamengo – e encerrou a temporada em boa forma.

Hugo Moura, terceiro mais votado, teve participação importante em algumas partidas na temporada vascaína. Revelado pelo Flamengo, ele veio por empréstimo do Athletico e fez 37 partidas, com dois gols e quatro assistências.

Na lanterna da votação aparece o zagueiro e lateral paraguaio Robert Rojas, contratado ao River Plate por indicação de Ramón Díaz, hoje no Corinthians. Ele deixou o clube de São Januário.

Confira a lista de 16 reforços e a votação na enquete do ge:

  • Adson 29,64%
  • Philippe Coutinho 29,47%
  • Hugo Moura 20,16%
  • David 6,13%
  • Jean David 5,38%
  • João Victor 3,93%
  • Galdames 1,59%
  • Keiller 0,84%
  • Máxime Dominguez 0,57%
  • Juan Sforza 0,53%
  • Souza 0,4%
  • Alex Teixeira 0,4%
  • Emerson Rodríguez 0,31%
  • Victor Luis 0,26%
  • Clayton 0,26%
  • Robert Rojas 0,13%

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Adson
2 comentários
  • Responder

    Sem dúvidas, e merece oportunidade para se recuperar da lesão que o tirou do time. Vai dar muita alegria pra torcida ainda.

  • Responder

    Eu também vejo que Adson e Hugo Moura, foram às melhores cotratações

Comente

Veja também
Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.

Defesa do Vasco tem jornada infeliz e chega pressionada contra o Flamengo

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile