Adriano Mendes confirma conversa com Leven Siano; Salgado estava ciente

Adriano Mendes confirmou ter sido procurado diversas vezes por Leven Siano, e contou detalhes da conversa que agitou o Vasco da Gama.

Adriano Mendes - VP de Finanças do Vasco
Adriano Mendes - VP de Finanças do Vasco (Foto: Reprodução Vasco TV)

Entra ano, sai ano, e a política do Vasco segue confusa. Desta vez, o assunto que agitou os bastidores do clube foi um encontro entre o vice de Finanças, Adriano Mendes, com o ex-candidato à presidência Leven Siano, desafeto político do atual presidente, Jorge Salgado. Em suas redes sociais, o advogado sinalizou ajuda ao Cruzmaltino através de seu projeto de campanha, fazendo a ressalva, de antemão, da necessidade de que se possa intervir nas pastas de Finanças, Marketing e Futebol.

O encontro — que ocorreu semana passada — ganhou o conhecimento de conselheiros na reunião do Conselho de Beneméritos de ontem (14), através do 1º vice-geral, Carlos Roberto Osório, após o questionamento de um dos presentes de que Leven não vinha sendo atendido sobre as manifestações de ajuda que oferecia.

Adriano Mendes, por sua vez, decidiu se manifestar após as postagens de Siano e rechaçou a possibilidade de ter prometido qualquer tipo de cargo ao ex-candidato, salientando que se reunir com pessoas dispostas a ajudar o clube é uma praxe da diretoria desde o início da gestão. O dirigente também frisou que Salgado estava ciente da reunião.

“Eu encontrei o Leven depois de ter sido procurado pelo próprio algumas vezes, e do convite ter sido realizado mais uma vez. Assim como o Vasco sentou com diversos players políticos anteriormente, e com quem mais se mostrou interessado em colaborar com pautas positivas para a gestão, aconteceu o mesmo com o Leven. O Presidente Jorge Salgado estava ciente do encontro. Não houve qualquer promessa envolvendo cargos no futebol, ou em qualquer outra área, o que obviamente não me cabe”, declarou Adriano Mendes ao UOL Esporte, complementado:

“Não o conhecia pessoalmente. Fui conhecê-lo e ouvir os seus projetos, e dessa forma ele me apresentou os estudos que fez em campanha. Na saída, recebi uma cópia das informações para analisar e eventualmente, sem prazo, compromisso ou qualquer contrapartida, direcionar a meus pares no Vasco da Gama para avaliação. Assim como a torcida e todos os vascaínos almejam, o clube não está fechado a ninguém que queira trazer quaisquer iniciativas. Estamos e estaremos abertos a escutar sempre”.

Segundo apuração do UOL Esporte, não existe a possibilidade, no momento, de que Adriano Mendes deixe o cargo.

Salgado já se reuniu com Brant e empresários

Esta não é a primeira vez que integrantes da diretoria se reuniram com ex-candidatos à presidência. Pelo menos mais de uma vez, o presidente Jorge Salgado se reuniu com Julio Brant, ex-candidado do grupo político “Sempre Vasco”, que possui 30 cadeiras no Conselho Deliberativo.

Mais recentemente, a diretoria esteve reunida com as empresárias Carol Paiffer e Camila Farani, integrantes do programa “Shark Tank Brasil”, da Sony, e que se mostraram dispostas a ajudar e apresentar soluções ao Vasco.

Fonte: Uol

5 comentários
  • Responder

    Como seria bom se todos realmente focem vascaínos de corpo e alma,a vaidade e a sede de poder sempre fala mais alto, querem acabar com o Vasco? A receita tá pronta, liga o forno e deixe assar até quemar ou se unam e salvem o clube, a torcida paga

  • Responder

    Essa diretoria assim como a passada do Campello está totalmente perdida sempre foram cupichas do Eurico não sabem andar com suas próprias pernas

  • Responder

    Essas pessoas são um bando de incompetentes eles vão fracassar mais uma vez com o Vasco esse ano tudo atrasado treinador que não se apresentar sem um homem forte no futebol nunca vi tanta incompetência e agora o candidato que eles sacanearam está mais uma vez tentando ajudar e esses desgraçados não querem a única coisa que eles estão empenhado e vender o clube por qualquer dinheiro 💰💰💰 canalhas😡😡😡😡😡😡

  • Responder

    Fora Salgado deixe meu Vasco em paz.

  • Responder

    Não adianta mais essa diretoria atual do Vasco não quer ver o sucesso do time de futebol eles querem acabar com Vasco

Comente

Veja também
Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile