Admar Lopes chega ao Vasco priorizando renovações e scout

Novo diretor de futebol do Vasco da Gama, Admar Lopes desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira.

Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Admar Lopes atuando como diretor esportivo do Bordeaux-FRA

Admar Lopes chegou ao Vasco na noite desta segunda-feira e iniciará o trabalho nos próximos dias no departamento de futebol vascaíno. O novo diretor de futebol do clube terá algumas missões no começo da sua gestão, entre elas estão as renovações de contrato e o alinhamento com o scout do clube.

O Vasco tem jogadores importantes que estão em último ano de contrato. Além de Coutinho, que negocia uma rescisão de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, para seguir em São Januário, são seis atletas também que encerram seus vínculos com o clube no fim de 2025. São eles: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Paulinho, Alex Teixeira, Jair e Mauricio Lemos.

Dentre elas, os maiores desafios estão, neste momento, na negociação de Léo Jardim. O goleiro do Vasco tem uma proposta do clube em mãos, mas ainda não aceitou a renovação contratual até 2030, com aumento salarial.

O novo diretor de futebol, no entanto, tem boa relação com Léo Jardim e seu empresário, Paulo Pitombeira. Admar Lopes trabalhou com o goleiro no Lille, da França, e no Boavista, de Portugal.

A negociação com Puma Rodríguez também não avançou pelo lado do jogador, que tem sido reserva no Vasco e deseja jogar com mais frequência, mirando a Copa do Mundo de 2026 pela seleção uruguaia. Admar terá um papel importante na negociação, em relação a até onde o clube deve esticar a corda para manter o lateral no elenco.

Já os outros jogadores têm situações diferentes. As conversas com Paulinho caminham bem e de forma amistosa. Há o interesse do Vasco em manter o meia. Com Jair, entende-se que o negócio está mais com Diniz, que pediu a permanência do volante, mas ainda vai analisar se vale uma renovação de contrato por mais tempo. O jogador tem um dos maiores salários do elenco e não é titular do time.

Alex Teixeira e Maurício Lemos não têm conversas em andamento. O Vasco não tem interesse em aumentar o vínculo do meia-atacante. Com o zagueiro uruguaio, o clube também não abriu negociações até o momento, já que o contrato atual tem uma cláusula de renovação automática por metas. Ele ainda não se firmou e só atuou em cinco jogos na temporada.

Qualificação do scout e primeiras buscas por reforços

Admar Lopes terá a missão de melhorar o departamento de scout do clube. A intenção do Vasco é qualificar a estrutura, com mais investimentos em ferramentas, e também em melhorar a equipe, com mais contratações para o setor. Desde a retomada do controle do futebol, a direção de Pedrinho bate na tecla de que a área foi abandonada pela 777 Partners e não recebeu os investimentos necessários.

O novo dirigente vascaíno tem um conhecimento vasto na área de scout e passou por times como Porto, Monaco e Lille, conhecidos por contratar jogadores jovens e negociar eles depois bem valorizados. Entende-se que o desafio de Admar, neste momento, será trabalhar com um orçamento mais curto como o do Vasco.

Admar também é reconhecido pelo grande conhecimento do futebol sul-americano. Em conversas com a direção do Vasco, o diretor perguntou se o clube tem uma “cultura de sucesso” em contratar jogadores de um determinado país sul-americano. Ele disse aos dirigentes vascaínos que fez isso no Porto, por exemplo, com jogadores colombianos e mexicanos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Admar Lopes
Comente

Veja também
Veja onde estão os 10 jogadores emprestados pelo Vasco e quais podem retornar

Vasco da Gama conta com 10 atletas que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Veja os recordistas de jogos pelo Vasco no século XXI

Ao longo dos últimos anos, Vasco da Gama teve alguns jogadores que disputaram mais de 200 partidas pelo Clube.

Wanyson projeta clássico com o Fluminense pelo Brasileiro Sub-20 nesta terça

Zagueiro da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, Wanyson comentou sobre o jogo contra o Fluminense e o momento do Cruzmaltino na competição.

CBF divulga detalhes das rodadas 13 a 18 do Brasileiro; veja jogos do Vasco

Vasco da Gama vai enfrentar o Botafogo, Juventude, Grêmio, Bahia, Internacional, Mirassol nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Novo diretor de futebol do Vasco desembarca no Rio

O novo diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes já está no Rio de Janeiro e começa trabalho no Clube nesta semana.

Vasco fará maratona de 5 jogos em 22 dias; veja progamação

A maratona de jogos que serão disputados pelo Vasco são pelo Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Lucas Eduardo deixa o Cuiabá e retorna ao Vasco

O volante Lucas Eduardo, de 21 anos, teve seu retorno antecipado ao Vasco da Gama, após passagem discreta no Cuiabá.

Payet recebe sondagem de 3 clubes brasileiros

Após deixar o Vasco, o meia Payet foi sondado por três clubes brasileiros, mas os nomes são mantidos sob sigilo.

Coutinho encaminha rescisão com Aston Villa e anima o Vasco

Com vínculo válido até final de junho com o Vasco da Gama, Coutinho avança em rescisão contratual com o Aston Villa.

Souza revela incômodo do elenco do Vasco com atitude de Capasso

Ex-jogador do Vasco da Gama, Souza revela bastidores envolvendo parte do elenco do Clube carioca e o zagueiro Capasso.