Adiado o julgamento dos vascaínos envolvidos na confusão com juiz

O TJD-RJ adiou o julgamento dos jogadores do Vasco, que estava marcado para esta sexta-feira, para o próximo dia 18, quarta-feira, às 16h.

A confusão envolvendo as supostas expulsões de cinco vascaínos após confusão no fim do clássico com o Flamengo, no último domingo, está longe de chegar ao fim. Na tarde desta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) adiou o julgamento dos atletas, que estava marcado para esta sexta-feira, para o próximo dia 18, quarta-feira, às 16h. Assim, a princípio, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos poderão enfrentar o Nova Iguaçu neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio. Já Diego Souza e Fagner, também citados na súmula de Wagner Rosa, cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Segundo a nota divulgada no site da Federação, o motivo do adiamento é a extensa pauta que já estava prevista para sexta-feira.

Nesta quarta-feira, o vice jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol bancou as escalações de Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos no domingo. Segundo ele, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, garantiu que as expulsões não ocorreram e, portanto, não há impedimento para que os jogadores entrem em campo. O advogado do árbitro Wagner Rosa, no entanto, afirma que as expulsões ocorreram e que o cartão vermelho só não foi apresentado porque o juiz temia que a confusão aumentasse.

Na terça-feira, a súmula do clássico apareceu alterada no site da Federação. A letra “V” que aparecia ao lado dos nomes dos cinco jogadores vascaínos citados por Wagner Rosa foi apagada com tinta corretiva. Segundo a entidade, a modificação foi feita para corrigir um erro de um funcionário.

globo esporte

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile