‘Acredito que possa ser útil’: jornalista analisa Chico, cogitado no Vasco
O jornalista acredita que o meio-campista Chico pode ser útil ao Vasco da Gama, mas que não vai ser 'o cara' da equipe.
O mercado da bola em São Januário está mais voltado para saídas do que chegada nesses últimos dias. No entanto, já estão começando a aparecer cogitações sobre possíveis chegadas ao Vasco da Gama, mas nada muito efetivo.
A principal cogitação do momento é sobre o meio-campista Chico, que na última temporada defendeu o Atlético-GO. Sem clube após não renovar o seu contrato com o Dragão, ele é um velho conhecido do técnico Marcelo Cabo e sua contratação está sendo analisada pelo Vasco.
É uma boa opção para o Vasco? A reportagem do site Vasco Notícias entrou com contato com o jornalista Felipe André, que cobre o dia a dia do Atlético-GO pelo jornal O Hoje, para saber como joga o meio-campista, e se acredita que pode ser um bom reforço para o Gigante.
– O Chico começou muito bem. Foi fundamental pra um arrancada que a equipe teve depois da quinta rodada, quando o Vagner Mancini fez uma sequência de mudanças. Era muito participativo (melhor qualidade) e conseguia servir bem os atacantes. Mas, com o tempo passando, essa participação foi diminuindo, ele voltou a atuar como ponta, já que antes estava como 10, e teve uma queda grande de desempenho. Ele com vontade de mostrar é serviço é muito bom, mas nas últimas rodadas aqui estava displicente, sem aquela mesma vontade que demonstrou no começo.
Analisou o jornalista, que concluiu:
– Acredito que possa ser útil, só não vai ser o cara.
Chico está 29 anos e acumula passagens por equipes do Brasil e Coréia do Sul. Seu momento de destaque na última temporada foi o golaço de fora da área na vitória do Atlético-GO sobre o Santos por 1×0, na Vila Belmiro. Foi, inclusive, seu único gol no Campeonato Brasileiro, sendo que ainda deu seis assistências.