Acordo entre Vasco e Lyon por Rayan inclui aluguel do Nilton Santos e pagamento de dívida

Promessa do Vasco da Gama, Rayan está na mira do Lyon, clube francês que pertence a John Textor, dono da Saf do Botafogo.

Rayan comemorando gol contra o Criciúma
Rayan comemorando gol contra o Criciúma (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A negociação entre Lyon, da França, e Vasco por Rayan envolve condições que vão além do valor que o clube de John Textor está disposto a pagar pelo atacante.

A proposta gira em torno de 14 milhões de euros (R$ 86 milhões na cotação atual). Além disso, o Vasco quitaria uma dívida de R$ 15 milhões que tem com o CEO do Botafogo, clube que também pertence a Textor. O valor é referente à comissão que a empresa de Thairo Arruda deveria receber por intermediar a venda da SAF vascaína à 777 Partners.

Outro termo da negociação diz respeito ao aluguel do Nilton Santos. O Vasco usaria o estádio do Botafogo nos próximos três anos, período em que São Januário estará fechado para reforma.

O ge noticiou o interesse do Lyon em Rayan nos últimos dias. Apesar de o Vasco considerar o acordo positivo, a negociação está parada por causa de um entrave esportivo.

O Lyon atingiu o limite de jogadores estrangeiros permitidos no elenco e, a princípio, não teria vaga para Rayan. A ideia era emprestar o atacante a outro clube de Textor, o RWD Molenbeek, da Bélgica. Como o time foi rebaixado para a segunda divisão nacional, o estafe do jogador do Vasco considerou o negócio ruim em termos esportivos.

As partes seguem conversando e analisando a possibilidade de abrir vaga para Rayan no elenco do Lyon. A ida do atacante para o rival Botafogo não é tratada, mas poderia aumentar o valor do negócio, caso seja interesse de John Textor.

Tido como uma das principais promessas da base do Vasco nos últimos anos, Rayan coleciona convocações para as seleções de base e é constantemente monitorado por clubes europeus.

O contrato do atacante com o Vasco vai até dezembro de 2025. Hoje, ele é o ativo que mais gera expectativa por um retorno financeiro significativo. O clube pretendia negociá-lo na segunda janela, mas as conversas não avançaram, e Rayan também tornou-se ainda mais importante para o técnico Rafael Paiva com a lesão de Adson.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva tem retornos e dúvidas para enfrentar o Botafogo

O técnico Rafael Paiva terá os retornos de Hugo Moura e Vegetti contra o Botafogo, mas tem dúvidas para o clássico.

Joia 17 anos pode ganhar chance no profissional do Vasco em 2025

Lukas Zuccarello é observado pela comissão técnica do Vasco da Gama e pode ser integrado ao elenco profissional em 2025.

Vasco tem 4 jogadores emprestados que não retornarão ao fim da temporada

A diretoria Vasco da Gama precisa resolver a situação dos jogadores emprestados que retornam ao Clube na reta final da temporada.

Vasco segue preparação para encarar o Botafogo; veja trechos do treino deste domingo

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (5), às 21h30, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Paiva é o técnico do Vasco com 4º melhor aproveitamento no Brasileiro de pontos corridos

Desde junho no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva já soma 23 jogos pelo Clube no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile