Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro
Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.
O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedro Martins, nesta quinta-feira (25). Após mais de um mês desde a saída de Alexandre Mattos, o Cruzmaltino contratou novo profissional para assumir o cargo de executivo de futebol.
Pedro Martins estava no Cruzeiro desde a temporada de 2022 e foi o único profissional no cargo desde que Ronaldo assumiu a SAF do clube mineiro. Assim, durante a sua passagem, conforme levantamento do Globo Esporte, o novo executivo do Vasco conquistou o acesso e contratou 68 reforços no período.
No primeiro ano de trabalho no Cruzeiro, o profissional enfrentou duas turbulências, as saídas do goleiro Fábio e do atacante Vitor Roque. O arqueiro não teve o contrato renovado pela SAF e o jovem deixou o time após um impasse na renovação do vínculo. Na ocasião, o empresário do atual jogador do Barcelona, da Espanha, destacou que Pedro Martins foi o grande responsável pela não extensão.
Outra situação marcante na trajetória do executivo à frente da Raposa foi a constante troca de técnicos. Inicialmente, Paulo Pezzolano era o treinador da equipe e conquistou o acesso de forma tranquila e com o título, em 2022. No entanto, após uma queda de rendimento, o profissional não permaneceu para a sequência da temporada de 2023. Desde então, o Cruzeiro já teve outros quatro comandantes.
Por fim, no quesito contratações, Pedro Martins fechou com 68 reforços desde 2022. No primeiro ano, 36 atletas acertaram com o time mineiro. Já em 2023 e 2024, o Cruzeiro contratou 26 e 10 atletas, respectivamente. Apesar das críticas dos torcedores, o profissional conquistou dois objetivos na temporada passada, permanência na elite e vaga na Sul-Americana 2024.
Razões pelas quais sou contra a contratação de um profissional com tal perfil e performance.
Está do jeito que a 777 gosta. Um nada.
Essa figura, no Cruzeiro, fez um time mediocre, contratações ridículas, é isso que a 777 quer pro VASCO?