Aceitaria? Confira os números de Nenê desde que deixou o Vasco

O meio-campista Nenê deixou o Vasco da Gama em 2018 e, desde então, defendeu São Paulo e Fluminense, onde está até agora.

Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018
Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018 (Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O grande assunto entre os vascaínos nesta quarta-feira (25) é uma possível volta de Nenê ao Vasco da Gama. Por enquanto, não existe nada por parte do Vasco da Gama, mas o meio-campista surgiu como uma possibilidade para uma parcela da torcida, mas sofre rejeição de outra.

Nenê tem 40 anos e não tem sido titular nas últimas partidas, o que é motivo para insatisfação. Diante disso e, com o Gigante buscando reforços para a sequência da Série B, o negócio é bem visto por alguns torcedores. O meio-campista defendeu o Vasco entre 2015 e 2018, com 129 partidas, 42 gols e 14 assistências.

Mas será que o experiente atleta seria uma boa para o Gigante? É possível ter uma breve noção analisando os números de agora e nos últimos anos, desde que saiu do Cruzmaltino, em fevereiro de 2018, e teve como destino o São Paulo. Ele seguiu no Morumbi até meados de 2019 e, no mesmo ano, foi para o Fluminense, onde joga até hoje.

Números

  • 2018 – São Paulo – 55 partidas – 12 gols – 7 assistências
  • 2019 – São Paulo – 16 partidas – 0 gols – 5 assistências
  • 2019 – Fluminense – 27 partidas – 3 gols – 3 assistências
  • 2020 – Fluminense – 52 partidas – 20 gols – 7 assistências
  • 2021 – Fluminense – 35 partidas – 5 gols – 6 assistências

Os números divulgados nesta matéria são do site O Gol. Sobre o possível retorno ao Vasco, Cogita-se que existe o interesse do próprio Nenê. Inclusive, o meio-campista teria consultado torcidas organizadas do Gigante para saber nível de aceitação da massa vascaína quanto a ele. Por enquanto, não passa de uma especulação.

Mais sobre:Nenê
2 comentários
  • Responder

    Eu vi ele jogar um dia o cara e bom de bola viu,dava cada drible,e seria um dos motivos de ver o vasco jogar,hoje só dá vontade pelo cano

  • Responder

    Um dos poucos jogadores que tem o dominio da bola ,embora as vezes cava muitas faltas inexistentes e, foi no Vasco que ele si encontrou com o seu futebol depois de temporadas na Europa ,não sei si hoje seria útil ao Vasco ,estamos na série B onde já si viu o bicho pega .Pode deixar o futebol rotulado de craque ,porque foi .

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile