Acácio minimiza culpa de Pássaro e pede alguém mais experiente para auxiliá-lo
O ídolo do Vasco da Gama, Acácio, ainda disse que o Clube deveria considerar trazer um ex-atleta para ajudar nesse momento.
Acácio manifestou sua insatisfação com o momento do Vasco da Gama no futebol, com a iminente permanência na Série B. Em entrevista concedida à Rádio Brasil, o ídolo pediu uma reformulação completa.
– Tem que ter uma reestruturação total, em relação principalmente as contratações.
Ele classificou a fase do Clube como “lamentável” e cravou que é o “pior momento da história” do Gigante, sendo que pela primeira vez não está conseguindo voltar à Série A.
– É lamentável o que vem acontecendo com o Vasco. É o pior momento da história do clube – disse o ídolo, que fez um pedido ao torcedor em seguida:
– O que eu peço para o torcedor é ter calma e paciência, não destruir o patrimônio do clube, que é do próprio torcedor.
Para o ex-goleiro, Alexandre Pássaro não é o único culpado pelo desempenho do Gigante na temporada, o que atribui a todos da diretoria. Ele vê como importante contratar alguém mais experiente para ajudá-lo na formação do elenco.
– Todos tem uma parcela de culpa, não só o Pássaro. Acho importante ter alguém ao lado dele com um pouco mais de experiência e com conhecimento sobre o Vasco da Gama.
Acácio mostrou que ainda confia na capacidade do dirigente, mas que ainda tem a necessidade de alguém com mais bagagem para o ajudar.
– O que vejo falar em relação ao Pássaro é que trabalhou pouco em grandes clubes. Demonstrou que tem capacidade de ajudar o Vasco em uma reconstrução. Mas falta uma pessoa que tenha experiência para ajuda-lo.
A experiência
O ex-goleiro vê como uma solução para amenizar a pressão a proximidade de ex-atletas, medida muito usada em outros momentos. Em sua análise, não o Gigante não está dando valor aos ex-jogadores, que poderiam somar na crise.
– O que acho é que nesse momento tem poucos ex atletas no clube, que poderiam ajudar no rendimento dos garotos da base e do time profissional, o me parece é que eles não estão mais dando esse valor aos ex-atletas que poderiam ajudar.
No momento, o Cruzmaltino ocupa a nona colocação na tabela, com 47 pontos, e tem chances remotas de subir à Série A. Na verdade, o próprio Fernando Diniz já jogou a toalha publicamente, portanto o Vasco só deve cumprir tabela nas quatro rodadas finais.
A FÁCIL CAVANDO SUA BOQUINHA NÉ
chega de comprar gato por lebre, tem que trazer é um profissional de verdade, não essas baganhas.
O Antônio Lopes podia tá ocupando esse cargo.