Abuda pode ser opção para substituir Allan

O novo contratado do Vasco, Abuda pode ser opção para substituir Allan, em processo final de transferência para a Udinese-ITA.

Em meio aosproblemas com atrasos salariais, o Vasco resolveu fazer uma nova aposta para reforçar o elenco. Após acertar com o atacante Pipico, a diretoria fechou por dois anos e meio com o meia Abuda, de 23 anos, ex-Cruzeiro de Porto Alegre. O jogador foi uma das revelações do Campeonato Gaúcho e chega sem custos para o Cruzmaltino.

A negociação já transcorria pelo menos há 20 dias. O atleta chegou a ir até São Januário algumas vezes e realizou os últimos exames médicos nesta sexta-feira. Como pertencia a um grupo de investidores até 31 de maio, a transação só pôde ser consumada após o encerramento do vínculo.

A diretoria cruzmaltina deixou claro que o meia, que também atua como segundo volante, é apenas uma aposta para a sequência do trabalho desenvolvido no departamento de futebol. Ele pode ser opção para substituir Allan, em processo final de transferência para a Udinese-ITA.

Como veio sem custos, a contratação de Abuda não fere a promessa do clube de só acertar com novos reforços após a regularização das situações salariais. Jucimar Lima Pacheco, Abuda começou a carreira no Paysandu. Ele ainda passou por Tuna Luso, Ferroviária, Petrolina e Cruzeiro-POA antes de chegar ao Gigante da Colina.

A curiosidade envolve o fato de o jogador ser o segundo com o mesmo nome que passa pelo Vasco. Em 2007, o atacante que iniciou no Corinthians teve passagem discreta por São Januário.

uol

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile