Abel se despede do amigo Dinamite e diz que Roberto foi quem mais abraçou na vida

Ex-companheiro de Roberto Dinamite como jogador do Vasco da Gama, Abel Braga exaltou a relação com o maior ídolo cruzmaltino.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga durante passagem como técnico do Vasco em 2020 (Foto: J Ricardo/Estadão Conteúdo)

Roberto Dinamite sempre foi muito querido e fez muitos amigos no meio do futebol. Um dos mais próximos, certamente, foi Abel Braga, hoje diretor técnico do Vasco. Os dois jogaram juntos no clube, entre 1976 e 1979, e estiveram com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina.

Bastante emocionado, Abel Braga lamentou a mote do amigo, na manhã deste domingo, em virtude de um câncer de intestino. O dirigente do Vasco recordou dos muitos momentos de alegria que os dois passaram juntos no clube.

– Quero me manifestar, claro que até um pouco emocionado, mas com as palavras mais sinceras eu posso me expressar, pois é totalmente com o coração. O que vivi com o homem e o profissional Roberto (pausa)… não me lembro de ter abraçado tantas vezes uma pessoa como em quatro anos em que estive no Vasco da Gama, o abraçando por gols marcados. Por isso ele foi eleito pelo torcedor o maior ídolo do clube do tamanho do Vasco da Gama. Não só pelos gols, mas pelo sorriso que ele dava após marcar cada gol. Isso é algo de um significado extraordinário – disse Abel.

Abel ainda citou a homenagem em vida que Roberto Dinamite recebeu, na inauguração de sua estátua, no ano passado, em São Januário, e prestou solidariedade aos familiares de Dinamite.

– Aí se vê realmente a grandeza desse clube, que o reconheceu com aquela estátua ainda em vida. Com certeza, está levando isso com ele. Não podemos ser egoístas nesse momento, mas, na situação em que ele encontrava, papai do céu achou que já estava na hora de parar de dar a dor que ele e a família sentiam em todos esses dias. Vá em paz, Roberto. Sua esposa, seus filhos… Ficam o enorme carinho e respeito. Vá em paz amigo, ídolo – concluiu.

Quem também se manifestou sobre a morte de Roberto Dinamite foi Maurício Barbieri, treinador do Vasco. O técnico citou a trajetória expressiva do ídolo no clube e disse que a história de Roberto inspira novas gerações.

– Triste com a partida de um ídolo/herói do imaginário de todos aqueles que amam o futebol. Maior e eterno ídolo do clube, detentor de uma trajetória repleta de recordes e números expressivos. Que todos nós possamos ser capazes de manter sua história e trajetória viva e inspiradora para as novas gerações, da mesma maneira que foi para nossa – disse Barbieri.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Sair da versão mobile