Abel Braga sofre pressão e pode ser demitido na quinta-feira

Abel Braga não consegue fazer um bom trabalho no Vasco da Gama e resultado do jogo contra o ABC-RN pode selar sua saída.

A situação do Vasco na temporada 2020 se agravou neste sábado com mais um tropeço da equipe comandada pelo técnico Abel Braga. O desempenho do Cruz-Maltino até aqui no ano não está sendo considerado bom. O time sofreu para eliminar o Oriente Petrolero da Bolívia na primeira fase da Copa Sul-Americana e também teve que se desdobrar para passar pelo Altos do Piauí na primeira fase da Copa do Brasil. Soma-se a isso a precoce eliminação na fase de grupos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

A diretoria mantém absoluto silêncio sobre a situação do treinador, mas a pressão sobre o comandante aumentou ainda mais após o empate por 1 a 1 com o Resende, no último sábado, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, a equipe começou mal a luta por um lugar nas semifinais do segundo turno do Estadual.

“Empenho não faltou, né? Teve que correr muito porque jogou errado,” analisou Abel após a partida.”E vou dizer uma coisa, sinceramente, o empate ficou barato. Foi realmente uma atuação muito abaixo,” admitiu o comandante.

Os jogadores, que convivem com salários atrasados, estão com rendimento muito abaixo do esperado e o treinador tem sido incapaz de dar um padrão de jogo à equipe, mesmo após dispor de mais de uma semana livre de jogos para treinar. A diretoria, com pouco dinheiro, quer evitar despesas inesperadas com uma demissão e um novo treinador.

Nesta quinta-feira, o Vasco recebe o ABC-RN no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em formato de jogo único, em caso de empate haverá decisão por pênaltis. Uma derrota significará a eliminação da equipe da competição nacional e pode selar de vez o destino de Abel à frente do time.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile