Abel Braga sobre passagem pelo Vasco em 2020: ‘Tinha que passar por isso’
O técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, disse que precisava enfrentar uma situação como a atual do Clube em sua carreira.
Em participação no programa Resenha ESPN, na última sexta-feira (15), o ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, relembrou a curta passagem no comando da equipe vascaína no começo deste ano.
Abel Braga citou o ambiente político conturbado em ano de eleição para presidente como algo que atrapalhou sua passagem, mas não se mostra arrependido dizendo que é uma experiência que ainda não havia enfrentado e que precisava encarar na carreira.
– Eu falei: “Presidente, é a hora que você vai ter tempo para pensar, organizar, porque não está dando”. É um ano político, então antes de começar o jogo o presidente era xingado, eu era xingado, e aquilo era minoria, não me incomodava, mas você está vendo que é um pessoal que quer outro presidente lá, queria outro treinador. Isso eu tenho muita convicção, eu nunca tinha passado, mas, para mim, como carreira, como homem, como conduta, isso me fez bem porque eu acho que tinha que passar. Todo mundo passa e eu não tinha passado.
Foram pouco mais de 2 meses de Abel Braga no comando do Vasco. O técnico, que vinha de uma passagens ruins por Flamengo e Cruzeiro, chegou já questionado pela torcida, o que se agravou com o início da temporada. Os resultados não estavam vindo, as atuações abaixo e o comandante acabou demitido pouco antes da paralisação do futebol por causa do Coronavírus, sendo substituído pelo ídolo Ramon Menezes.
Site Vasco Notícias