Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos
Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.
Diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, Abel Braga relembrou a passagem recente pelo Gigante da Colina.
Durante o evento Super Futsummit, realizado no Museu do Amanhã, região central do Rio de Janeiro, Abelão afirmou ter ficado feliz com a função que desempenhou no Clube, diferente da de treinador, que se acostumou a fazer ao longo da vida profissional.
– Adorei essa função. O Vasco não teve problema de vestiário, indisciplina. Foi muito legal, benéfico, conheci uma nova área – disse.
Em contrapartida, Abel criticou a demissão do diretor esportivo Paulo Bracks, principalmente pela maneira como foi realizada, isto é, no dia seguinte à permanência cruzmaltina na Série A.
– Paulo Bracks foi despedido na quinta-feira após permanecer na Primeira Divisão. Lamentei profundamente, pois não entendi. Muitos desse elenco, além da comissão técnica, quem contratou foi ele. Quando ele saiu, falei: ”comunica que eu também estou fora”. Fui levado por ele – destacou.
Por fim, o ex-treinador comentou a passagem de Alexandre Mattos pelo Vasco. Considerando ”estranha” a saída do agora ex-diretor executivo de futebol, Abel voltou a citar Bracks para se referir à comunicação com a 777 Partners, considerado um dos principais motivos para a demissão.
– O Alexandre Mattos, eu não tenho muito o que falar. Saiu chateado pelo tempo que ficou, tentou explicar o motivo… Quando eu estava, quem lidava com eles (777) era o Paulo Bracks. Todo mundo achou isso muito estranho (saída de Mattos) – concluiu.
Brasileirão
Ainda sem diretor executivo, o Vasco segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro. O time treinado por Ramón Díaz enfrenta o Grêmio, em São Januário, na 1ª rodada. O jogo acontece em 13 ou 14 de abril.