Abel ‘joga a toalha’ na Taça GB e indica foco do Vasco na Sul-Americana
Abel Braga vê como impossível a classificação do Vasco da Gana na Taça Guanabara e indica que o foco é a Sul-Americana.
A derrota para a Cabofriense, na manhã de hoje (31), fez com que o técnico Abel Braga praticamente jogasse a toalha em relação a uma classificação do Vasco à semifinal da Taça Guanabara. Diante da situação na tabela, o treinador apontou que o foco é a Sul-Americana – equipe encara o Oriente Petrolero, da Bolívia, na quarta-feira.
Com quatro pontos em quatro partidas, o Vasco está na quarta colocação do Grupo B, atrás do líder Fluminense, que tem 12, do Volta Redonda e Madureira, que têm 9. Ainda há mais duas rodadas a serem disputadas.
“Praticamente impossível [classificação]. Temos de torcer para os caras [Volta Redonda e Madureira] perderem as duas. Vamos priorizar, obviamente, a Sul-Americana. Aqui, ninguém vai desistir. E não pensa que não houve cobrança. Foi séria”, disse.
O treinador, que chegou à Colina para esta temporada e foi alvo de críticas da torcida após a derrota, ressaltou que também não está satisfeito com o desempenho que o Vasco vem tendo:
“Aqui é Vasco, um time gigante. Tem pressão, mas que fique claro que não faço parte de nenhuma ala política. Eu entendo a torcida. Estou tão chateado quanto eles com o que estamos produzindo”.
Questionado sobre o adiamento da partida, originalmente marcada para a noite de ontem (30), Abel salientou que os obstáculos foram enfrentados por ambos os times.
“O que aconteceu foi atípico, mas não é motivo nenhum. Estava quente e se dormiu pouco para gente e para o adversário. Não podemos usar isso como justificativa”, afirmou.
Uol