Abel Braga garante que trabalharia no Vasco sem problemas

Abel Braga: " Posso sair do Fluminense para o Flamengo, Vasco ou Botafogo sem problemas.

Em meio a índios, piratas, super-homens e pequenos tricolores que brincavam no baile vespertino das Laranjeiras, Abel Braga tentou encarnar o papel do pacificador após o último coletivo antes da semifinal de quinta-feira contra o Botafogo. Disposto a reduzir a pressão sobre seus jogadores e sobre o árbitro Péricles Bassols, acabou ficando melhor na fantasia de bombeiro, pelo colorido apaixonado de suas palavras. Ao negar os rumores de uma transferência, que seriam sepultados como o anúncio da ida Vanderlei Luxemburgo para o Grêmio, o técnico do Fluminense acabou fazendo uma declaração de amor e fidelidade ao…Internacional.

” Posso sair do Fluminense para o Flamengo, Vasco ou Botafogo sem problemas. Já trabalhei nos dois lados de várias rivalidades, mas no Grêmio é impossível, porque sou vermelho, não há hipótese ” disse, ao lembrar dos valores mais importantes de sua carreira. ” Nunca rompi contrato para ir para outro clube. Além disso, minha afinidade com o Internacional não permitiria, por tudo quer conquistei lá.

No Fluminense, onde tem raízes, as manifestações de amor nem sempre são correspondidas. Já a implicância está estampada numa faixa que acompanha o time:

” A torcida que protesta é uma só, a mesma que no ano passado pichou os muros. Procuro responder com entrega e dedicação ” disse, sem criar laços sentimentais em torno da permanência. ” Não me sinto pressionado por nada. Se tiver que sair por questões esportivas, que seja bem claro. Não achei legal a maneira que o Flamengo demitiu o Vanderlei, mandando recado. E o motivo nem foram os resultados.

Serenidade para deixar retrospecto negativo de lado

No Fluminense, Abel começou mal e conseguiu se recuperar duas vezes. Tanto na chegada em meio ao último Brasileiro, quanto na atual Taça Guanabara. Os resultados que lhe afligem vão além de sua passagem pelas Laranjeiras. Ao longos dos dois anos sem vitória sobre o Botafogo, o Fluminense acumula também 15 meses de jejum em clássicos cariocas. Sem vencer a Taça Guanabara desde 2003, o time disputou o título do primeiro turno pela última vez em 2004. Em vez de pensar nos problemas, o técnico, que confirmou a volta de Deco e a manutenção de Wellington Nem, comemora ter todos os jogadores à disposição:

” Temos que esquecer tudo que pode nos trazer ansiedade ” disse ao estender seu cuidado com o juiz. ” São vinte mil de cada lado e ele é quase sozinho. Não concordo com pressão antes do jogo.

O clima suave do baile infantil reforçava o discurso do treinador, não fossem as paixão adultas que se revelam no Carnaval. Na tentativa de conter excessos, Abel acabou ficando vermelho.

Blog Jogo Extra

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Força Jovem do Vasco da Gama
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Thierry henry posa com camisa do Vasco
Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

David comemorando gol contra o Criciúma
Mesmo lesionado, David será comprado pelo Vasco de forma definitiva

Atacante do Vasco da Gama, David rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Cruzeiro, no final de setembro.

Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP
Lucas Piton vive melhor ano da carreira no Vasco; veja números

Com 24 anos recém-completados, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem se destacado com gols e assistências no Vasco da Gama.