Abel Braga fala sobre pênalti polêmico do Bangu contra o Vasco

Abel reclama sobre o lance polêmico que aconteceu em Moça Bonita na partida entre Bangu e Vasco.

Volta Redonda Quem esperava ver a reestreia de Thiago Neves com a camisa do Fluminense viu o Tricolor sofrer com o calor de Volta Redonda e os passes errados no empate por 1 a 1 contra o Duque de Caxias. Os comandados de Abel Braga chegaram aos sete pontos, na segunda colocação do Grupo B, empatado com o Boavista, que joga hoje. O próximo jogo da equipe pelo Campeonato Carioca é o clássico contra o Vasco, no próximo domingo.

Com os reservas em campo e um calor de rachar em Volta Redonda, o Fluminense começou em ritmo lento. Todos os olhos do estádio só tinham um destino: Thiago Neves. Em sua reestreia pelo Tricolor, o jogador tentou se movimentar para ganhar o ritmo de jogo para a estreia na Taça Libertadores da América, terça-feira, contra o Arsenal, no Engenhão. E TN7 começou bem. Deu um bom passe para Araújo, que caiu após a disputa de bola com o zagueiro caxiense.

O técnico Abel Braga pediu pênalti, mas ironizou:

— Por muito menos deram para o Bangu na quarta-feira — reclamou Abel sobre o lance polêmico que aconteceu em Moça Bonita na partida entre Bangu e Vasco.

Chances reais só quem teve foi Araújo. Na primeira, aos 28 minutos, ele arrancou pela esquerda e chutou raspando. Na segunda, errou o tempo de bola e, sozinho, cabeceou por cima do gol.

Cansado, Thiago Neves analisou sua participação:

— Estou gostando! Tentando participar, ajudando na marcação, correndo, me empenhando, mas estou desentrosado e sem ritmo — afirmou Thiago, que jogou até os 15 do segundo tempo, quando deu lugar a Lanzini.

A torcida tricolor reclamou de um pênalti em Wellington Nem, em lance que o árbitro mandou seguir. Souza teve a melhor chance do time das Laranjeiras quando acertou uma bomba de fora da área, mas Fernando defendeu.

Como o Tricolor não ameaçava, o time da Baixada Fluminense se engraçou. E quase marcou em uma finalização de Juninho e em uma cabeçada de Daniel.

As emoções ficaram para para o fim. Aos 28 minutos, Thiago Carleto acertou um chutaço da intermediária e abriu o placar. Mas a comemoração durou pouco. Na saída de bola, Carlos Alberto, chutou de longe e empatou a partida. No último lance, Samuel foi derrubado dentro da área, mas o árbitro marcou fora, selando um resultado ruim para os dois times.

Leandro Euzébio

Leandro Euzébio, com dores no tornozelo, é dúvida para estreia na Taça Libertadores, terça-feira, contra o Arsenal.

Curta nossa fan page no facebook

extra

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.