Abel Braga estaria com o cargo ameaçado no Vasco
Abelão é o coordenador técnico do Vasco da Gama, atuando como um ''elo'' entre o elenco e a comando do futebol.
Ainda não há consenso qual decisão tomar em relação futuro de Abel Braga, mas um assunto que entrou em pauta nesta sexta-feira é a contratação de um novo coordenador técnico para atuar ao lado do substituto de Maurício Barbieri.
O Torcedores.com apurou que a diretoria vascaína discute internamente a saída de Abel Braga. Não há consenso entre os integrantes da cúpula sobre qual é o melhor caminho. No entanto, estudam possibilidades e nomes para assumir o cargo.
O trabalho de Abel Braga é bem avaliado internamente, mas os dirigentes ainda não encontraram respostas para o fraco desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro. O veterano, além de ser o braço direito de Maurício Barbieri, também auxilia a diretoria na busca por reforços.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria entende que é necessário contratar um profissional que possa dividir responsabilidades. Com isso, o futuro treinador ficaria livre para comandar apenas as atividades dentro de campo.
Nos bastidores da 777 Partners há quem defenda a contratação de um ex-jogador que tenha personalidade forte e capacidade para segurar o vestiário. Os nomes de Carlos Germano, Mauro Galvão, Juninho Pernambucano e Valdir Bigode são comentados internamente.
Abel Braga acumula frases de efeito no Vasco
Algumas frases de Abel Braga pegaram mal junto a torcida aumentando, assim, a lista de gafes na Era Vasco SAF. Em dezembro de 2022, por exemplo, ele fez uma promessa que está muito longe de se tornar realidade.
”O torcedor do Vasco não vai sofrer mais. Acabou. O sofrimento foi até o jogo contra o Ituano (última rodada da Série B de 2022). Não tenha dúvida disso”, disse em entrevista à ”Vasco TV” na sua chegada no clube.
Abel Braga voltou a ganhar destaque ao defender Maurício Barbieri, afirmando que ”ele é incrível”. Além disso, adotou um discurso totalmente fora da realidade para valorizar o trabalho entre ele, o técnico e o diretor Paulo Bracks.
”O Maurício não é só bom, não. Isso é pouco. Sinceramente, ele é incrível. E está uma trilogia fora de série com o Paulo Bracks, o Paulo está me surpreendendo muito em conhecimento, relação humana, com os atletas. Os jogadores se sentem protegidos”, revelou entrevista ao Podcast ”Pod Pai, Pod Filho”.
Fonte: Torcedores.com
Ótima oportunidade de pacificar a torcida, Juninho no lugar do Abel, Felipe treinador, Mauro Galvão auxiliar e especialista em zagueiros, Pedrinho auxiliar especialista em meio e ataque.
Esse cara já deu meu, se aposenta cara deixa pra quem tem competência pra ver se muda esse cenário, depois do ocorrido quem vai querer técnico e um grande jogador pra fazer parte do elenco praticamente rebaixado