Abel Braga é trunfo do Vasco para contratar Lanzini

O diretor de futebol do Vasco da Gama, Abel Braga, foi técnico do meio-campista Manuel Lanzini nos tempos de Fluminense.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga durante entrevista coletiva (Foto: Tébaro Schmidt/ge)

O Vasco definiu seu principal alvo para ser o novo camisa 10 da equipe: o argentino Manuel Lanzini. O meia que já atuou no Fluminense, encerrou seu contrato com o West Ham-ING, após oito temporadas defendendo o clube inglês e está livre no mercado.

Lanzini, de 30 anos, vem sendo observado pela diretoria cruz-maltina desde janeiro. Ciente que o vínculo do jogador se encerraria no meio deste ano, o Vasco chegou a fazer contatos com representantes do jogador para entender a situação. O argentino se encaixa no perfil desejado.

Nas primeiras conversas, o Vasco ouviu que o camisa 10 não iria negociar enquanto não tivesse o parecer definitivo do West Ham. Nas últimas semanas, a equipe intensificou os contatos, uma vez que Lanzini já sabia que não ficaria no clube inglês.

Um dos trunfos do Vasco para contratar o argentino é o diretor-técnico Abel Braga. Em 2011 e 2012, na sua passagem pelo Fluminense, conquistando a Série A do Campeonato Brasileiro, o argentino foi treinado pelo atual dirigente, que deu boas recomendações.

O que pode pesar contra o Vasco é um interesse do River Plate-ARG, clube que o revelou. Lanzini vê com bons olhos o retorno para a América do Sul, em especial o clube de Buenos Aires. Entretanto, os cariocas pretendem oferecer uma proposta de contrato longo para o projeto.

A ideia vascaína é contratar o mais rápido possível um meia armador para vestir a camisa 10. Além dessa posição, o Vasco intensificou conversas pelo zagueiro Lyanco, do Southampton-ING, e pretende acertar com um primeiro volante e mais um atacante.

Serginho, que estava no futebol turco, já assinou pré-contrato, mas o perfil do reforço é de compor elenco. No caso de nomes como Lanzini, Lyanco e um volante, seriam jogadores para chegar e ser titular do time de Maurício Barbieri.

Lanzini iniciou a carreira no River Plate e teve uma passagem com 44 jogos e cinco gols pelo Fluminense. Em seguida, retornou ao clube argentino, passou pelo Al Jazira-EAU, até chegar a Londres, que ficou de 2015 até este ano.

Na Inglaterra, foram 226 jogos com 32 gols marcados e 24 assistências. Com a camisa do West Ham, Lanzini foi campeão da Uefa Conference League desta temporada.

Fonte: Rádio Itatiaia

5 comentários
  • Responder

    Lanzini?? Coutinho ou scarpa pra vestir a 10..pra 5..Alan ou Douglas Luiz… Lyanco…ótimo zagueiro…pra fechar com Léo

  • Responder

    Espero que não faça igual fez com o Lele , só na palavra , aí o cara foi para o Fluminense

  • Responder

    Por falar em Lelê o Abel pra quem não sabe e parem de falar asneiras o Abel conversou com o Lelê o atleta se apalavrou co o Abel e depois deu pra trás dizendo que não Lelê não leva a mal.mais tu não manteve atua palavra.tj e um baita de um arrocha agora está parado na reserva no pó de arroz no vasco tu ia ser titular agora tá amargando uma reserva nem com o mal desempenho do cano o técnico não ti pon pra jogar eterno reserva Boa sorte Lelê

  • Responder

    O Foi lindo era muito amigo do empresário do Lelê…

  • Responder

    Trunfo como foi com o Lelê hoje no Fluminense.

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Sair da versão mobile