Abel Braga defende Orellano e afirma que argentino está ‘muito mais entrosado’
Diretor técnico comentou processo de adaptação de Orellano ao Vasco da Gama, afirmando que não há nenhum arrependimento pela contratação.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23) no CT Moacyr Barbosa, o diretor técnico Abel Braga comentou o processo de adaptação do meia-atacante Luca Orellano ao Vasco da Gama.
De acordo com Abel, o jogador argentino, em sua época de Vélez Sarsfield, não tinha o hábito de realizar um pré-treino de fortalecimento muscular a fim de evitar lesões, o que acabou gerando desgaste físico no atleta no Gigante da Colina.
– Ele não tinha esse hábito. O treino começa às 16h, fazem um trabalho antes, de muita valia para evitar lesão, fortalecer musculatura. Ele chegou, começou a realizar o trabalho sem comunicar que não estava acostumado. Não estamos arrependidos nem decepcionados, pois esse atleta é diferente – explicou Abel.
Já em relação às supostas dificuldades de relacionamento, uma vez que Orellano é considerado bastante tímido, Abelão afirmou que isso essa situação está sendo contornada e que o atleta já está muito mais falante no dia a dia.
– Sobre a timidez, está muito mais entrosado. Consegue até entender, não sabia nada de português, já fala algumas coisas. Aqui se recebe muito bem, o jogador tem essa percepção – concluiu.
Atualmente com 23 anos, Orellano tem 6 jogos disputados pelo Vasco. Contratado sob grande expectativa, o meia-atacante ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa cruzmaltina.