Abel Braga analisa atuação do Vasco na Bolívia e valoriza classificação

Abel Braga ressaltou que o Vasco da Gama teve oportunidades claras contra o Oriente Petrolero e valorizou a classificação.

O técnico Abel Braga analisou o desempenho do Vasco no empate em 0 a 0 com o Oriente Petrolero, nesta quarta-feira (19/2), que garantiu a classificação do Cruzmaltino para a segunda fase da Conmebol Sul-Americana. O treinador ressaltou que o time teve chances de balançar as redes e poderia ter feito um jogo mais tranquilo. Mesmo assim, Abelão considerou que o time seguiu bem a estrategia adotada.

- A estrategia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro, com uma grande diferença. No jogo de hoje tivemos oportunidades muito claras. Três situações, uma com o goleiro caído. Uma bola na trave. Meu goleiro fez uma defesa. Sabíamos que o time deles era muito rápido. Demos a posse para buscar o contra-ataque. Se conseguimos a classificação, acho que houve mérito da equipe - disse o treinador.

Abel ainda falou sobre os erros cometidos pelo meio-campo do Gigante da Colina na primeira etapa e afirmou que após a correção de posicionamento, o time acertou e conseguiu ganhar mais as jogadas e criar mais oportunidades:

- No primeiro tempo cometemos um erro tático grande. Nossos jogadores de meio, onde era pra acontecer o primeiro bloqueio, baixaram demais a linha e empurraram os defensores para trás. No segundo tempo corrigimos isso e conseguimos sair com muito mais qualidade e duas ou três ocasiões, também de contra-ataque, caímos na linha de impedimento.

Leia mais sobre: Vasco x Oriente Petrolero, Abel Braga

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »