ABC busca patrocínios para o jogo com o Vasco

O ABC quer amealhar algo entre R$ 150 mil e R$ 200 mil com patrocínios exclusivos para o jogo contra o Vasco.

O duelo contra o Vasco, válido pela segunda fase da Copa Kia do Brasil de 2011, pode valer praticamente um mês para o ABC. O time potiguar terá um planejamento especial para o primeiro confronto com os cariocas, que será realizado no dia 30 de março, com direito a lançamento de novo uniforme e venda de cotas especiais de patrocínio.

A primeira partida, no estádio Frasqueirão, marcará a estreia do novo uniforme do ABC. O time potiguar fechou contrato com a Lupo para a produção de material esportivo em 2011, e as novas peças serão divulgadas no confronto com o Vasco.

Os uniformes remodelados ainda deverão ter uma série de patrocinadores pontuais. O ABC vende quatro cotas especificamente para o jogo da Copa Kia do Brasil, que deve ter transmissão da Globo para Rio de Janeiro e rede.

O ABC trabalha com a ideia de ter aportes pontuais no peito, nas costas (acima do número), na barra frontal e na barra traseira ? calção. Também serão comercializados espaços em camarotes corporativos e setor VIP, além da possibilidade de ações no gramado.

Com tudo isso, a meta da diretoria do ABC é amealhar algo entre R$ 150 mil e R$ 200 mil com patrocínios exclusivos para o jogo contra o Vasco. Atualmente, o time potiguar tem um faturamento mensal de R$ 230 mil com seu uniforme.

“A confirmação do jogo contra o Vasco foi na quarta-feira passada, e depois houve o Carnaval. Fizemos alguns contatos, mas encontramos empresas que já tinham liberado seus funcionários. Esperamos anunciar algumas parcerias até o meio da próxima semana, mas não temos nada fechado ainda”, disse Alan Oliveira, da agência Dez Esportes, responsável pelo marketing do ABC.

Até o início deste ano, Oliveira ocupava o cargo de diretor de marketing do clube. No acordo em que deixou o posto para trabalhar como prestador de serviços, o executivo conseguiu para sua agência o direito de captação de parceiros comerciais.

Contudo, como a meta de faturamento para o jogo contra o Vasco é alta e o ABC trabalha com muitas cotas para esse duelo, a Dez Esportes conversa até com outras agências que costumam fazer intermediação desse tipo de negócio.

“Estamos tentando buscar o mais rapidamente possível a comercialização desses espaços. Até porque algumas ações paralelas, como ativações pré-jogo e no intervalo, dependem do que for comercializado”, completou Oliveira.

Fonte: Máquina do Esporte

Comente

Veja também
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Sair da versão mobile