À imprensa portuguesa, Sá Pinto diz que ‘resultados precisam aparecer imediatamente’
Ricardo Sá Pinto falou sobre o elenco do Vasco da Gama, variações táticas da equipe, Talles Magno e eleições.
O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, foi entrevistado pelo Canal 11, veículo de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol. Na conversa, conduzida pelo jornalista brasileiro, Bruno Andrade, Sá Pinto assuntos como esquemas táticos, o elenco do Cruzmaltino, a possibilidade de Talles Magno jogar centralizado e eleições do Clube.
Em relação ao elenco e ao modelo de jogo atual, o novo comandante vascaíno afirmou que o esquema não favorece os melhores jogadores do time e que pretende adotar um novo sistema tático.
– Temos muitos jogadores novos. Os melhores e mais experientes jogadores não estão sendo potencializados neste sistema, e acho que provavelmente podemos passar para outro, assim acredito que posso aproveitar melhor a qualidade de todos. Para isso (mudar), é preciso de tempo, mas não posso mudar tudo em apenas três dias (…) Não há hoje uma harmonia e um equilíbrio entre o atual sistema tático e a qualidade dos jogadores. É um desafio que tenho pela frente.
Sá Pinto também comentou sobre as qualidades do atacante Talles Magno, mas que precisa ter mais entendimento das partidas para ser mais decisivo.
– É na frente que ele realmente é um talento, um diamante a ser lapidado. Tem uma qualidade técnica excepcional, mas ainda não pensa o jogo, não interpreta o jogo como queremos. Ainda não consegue desequilibrar no último terço como poderia com o talento que tem. Queremos ajudá-lo a tornar-se um jogador desequilibrador e que faça mais gols (…) Temos outros jovens jogadores com muito talento, como o Vinícius, o Gabriel Pec, que me faz lembrar um pouquinho o Trincão (Barcelona).
O técnico lusitano falou comentou sobre o período pré-eleitoral que o Vasco atravessa e disse estar satisfeito com o novo desafio na carreira.
– Já há eleição em novembro, o que não é bom para ninguém. Mas essa é a realidade. Estou muito satisfeito com o desafio (…) Acredito no nosso trabalho, no talento e na vontade que existem aqui. Os resultados precisam aparecer imediatamente, é uma exigência imediata.
Sem dirigir uma equipe desde que deixou o Braga, em dezembro do ano passado. Sá Pinto assinou contrato com o time de São Januário até o término do Brasileiro, em fevereiro de 2021.
Ricardo não se engane,o time do Vasco é muito ruim,na verdade nem time é,a impressão que passa, é que se trata de um bando de desconhecidos, ninguém se conhece em campo, sabemos que há uma insatisfação geral pelo Atraso de salários e outros,e os dirigentes só estão preocupados com as eleições,se o Vasco cair para a série B ninguém te vai apoiar o valorizar o teu trabalho e sim imputar a culpa a você te dispensado e chamando outro técnico para mais um ano de sofrimento
Mas se continuar com esse Henrique em campo, vai ter um a menos jogando sempre. É o pior jogador disparado do Vasco.
Até qd vao deixar esse Henrique no Vasco? E de titular ainda? É mto absurdo, sinceramente!!
Henrique, Paredes e Marcos Junior, não podem jogar no Vasco nunca. Isso é humilhante pro Gigante. Até qd isso?
SV