A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF
O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.
Paulo Salomão assume, de forma definitiva, a segunda cadeira de direito da associação no Conselho da SAF. A primeira pertence ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho. A escolha pelo vice-presidente, que ocupava a vaga de forma interina, saiu nesta quinta-feira (25).
A efetivação ocorreu em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na Sede Náutica da Lagoa. 170 conselheiros votaram (67 presenciais e 103 virtuais) e teve críticas de opositores, contrários à venda da SAF e de decisões da 777 Partners. O encontro durou aproximadamente duas horas.
Quanto ao resultado, apenas seis foram contra, quatro de abstiveram e os demais foram favoráveis à escolha por Salomão. Questionado sobre o que pensa sobre os contratos de venda de 70% da SAF vascaína, Paulo se disse a favor de mais transparência, mas ponderou e não garantiu.
– Tenho muito orgulho na qualidade de representar a associação. Foi nesse sentido que expressei esse sentimento. Não represento a SAF, nem a 777, sou representante da associação, que é centenária. Concordo plenamente com a questão da transparência e indignação, mas não posso ser leviano de dizer que vamos conseguir abrir o contrato — disse Paulo, que completou:
– O Poder Judiciário já disse que o contrato pode ser sigiloso. Pleitear a abertura do contrato podemos fazer, contudo, uma vez que ele é sigiloso e o Poder Judiciário entenda que ele não pode ser aberto, a gente infelizmente não vai conseguir fazer. Eu gostaria muito que isso acontecesse. O compromisso de defender a associação e seus interesses, faremos de forma proativa. É a minha forma de agir. Assim que deve ser feito esse tipo de situação.
Palavra de Pedrinho
Quem também esteve presente na Sede Náutica da Lagoa foi Pedrinho, que relembrou a primeira reunião que Paulo Salomão participou, em fevereiro, no posto de interino. O mandatário vascaíno voltou a dizer que pediu para que a reunião fosse encerrada pela ausência de debate que fosse interessante.
– A reunião aconteceu de forma muito rápida, com conteúdo que não existiu. Tinham muitas coisas para serem alinhadas anteriormente que não foram. Então, pedimos que a reunião terminasse e tivéssemos uma conversa de sócio para sócio — disse Pedrinho, completado por Salomão, que citou a ausência de Josh Wander:
– Até porque, complementando, o Josh Wander, que é presidente do Conselho, não compareceu. Então, a reunião nem chegou a existir.
Conselho da SAF
O Conselho de Administração da SAF é composto por sete membros, sendo dois da associação, Pedrinho e Paulo Salomão, além de cinco da 777, casos de Josh Wander, Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya. O órgão se encontra de forma trimestral. As informações são do site Globo Esporte.
Cara, Como pode confidencialidade???? O time é dos sócios e torcedores. Não existe uma empresa comprar nosso time com nosso próprio dinheiro e não podermos fazer nada!!!!! Ministério Público….. SOCORROOOOOOOO