777 Partners compra o Everton-ING

Empresa norte-americana, dona da SAF do Vasco da Gama, adquiriu 94,1% de participação nas ações do clube inglês.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Dono da SAF do Vasco, o grupo investidor americano 777 Partners é o novo dono do Everton. O acordo de compra foi oficializado nesta sexta-feira. O fundo vai adquirir 94,1% da participação no clube inglês, referente às ações do empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, proprietário dos Toffees. De acordo com a imprensa britânica, o negócio foi fechado por mais de 550 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões).

– Estamos verdadeiramente honrados com a oportunidade de fazer parte da família Everton como guardiões do clube e consideramos um privilégio poder desenvolver sua orgulhosa herança e valores. Nosso principal objetivo é trabalhar com torcedores e partes interessadas para desenvolver a infraestrutura esportiva e comercial para os times masculino e feminino, a qual proporcionará resultados para as futuras gerações de torcedores do Everton – declarou Josh Wander, sócio-fundador da 777.

A 777 Partners já tinha feito uma oferta ao Everton, rejeitada em maio. O clube de Liverpool negociava, então, com o grupo MSP Sports Capital, mas os investidores saíram da negociação no fim de agosto. As conversas com o fundo americano foram retomadas e entraram em estágio avançado no início da semana. Com o acordo de compra anunciado, o negócio está sujeito a aprovação da Premier League, da Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e da Autoridade de Conduta Financeira (FCA), órgão regulador do Reino Unido.

A 777 Partners agora tem participação em oito clubes espalhados pelo mundo, entre eles o Vasco. Na Europa, além do Everton, as equipes de maior projeção do grupo são Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha).

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Deram de presente nosso clube para essa 771,deveria ter sido 2 bi pelo patrimônio nome e principalmente pela diferenciada torcida,Até mesmo a reforma será por conta do clube com a prefeitura. (transparência já)

  • Responder

    Foi a maior besteira entre muitas do senhor Jorge Salgado.

  • Responder

    Grandes coisas, daqui a pouco vai ser mais um clube lutando contra o rebaixamento, ainda não vi nenhum clube adquirido por essa tal empresa lutando por títulos ,esses sujeitos só olham o lado financeiro, lançar jogadores e depois vender; só que tem uma coisa, daqui a pouco nenhum garoto vai querer jogar em um clube que não ganha nada,e nenhum patrocinador quer investir em clube que não seja campeão ao menos em um torneio

  • Responder

    Grandes coisas, daqui a pouco vai ser mais um clube lutando contra o rebaixamento, ainda não vi nenhum clube adquirido por essa tal empresa lutando por títulos ,esses sujeitos só olham o lado financeiro, lançar jogadores e depois vender; só que tem um coisa, daqui a pouco nenhum garoto vai querer jogar em um clube que não ganha nada,e nenhum patrocinador quer investir em clube que não seja campeão ao menos em um torneio

  • Responder

    Mais um clube para a família 777.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile