777 Partners aprova nome de Paulinho mas Vasco encontrará concorrência da Europa

A 777 Partners vê com bons olhos o nome de Paulinho, para o Vasco encontrará forte concorrência se levar o negócio adiante.

Paulinho durante visita a São Januário
Paulinho durante visita a São Januário em 2022 (Foto: Thiago Mendes, W9 Press/GazetaPress)

O burburinho surgiu através da torcida, a diretoria comprou a ideia, repassou à 777 Partners, que viu com bons olhos e achou que faz o perfil. Agora, para ver se materializar o desejo de ter Paulinho de volta, o Vasco precisará enfrentar a forte concorrência da Europa.

Aos 22 anos, o atacante revelado em São Januário não deseja permanecer no Bayer Leverkusen — com quem tem mais um ano de contrato — e nunca escondeu a vontade de um dia voltar ao Vasco, mas tem como prioridade permanecer no Velho Continente, embora não descarte um retorno ao Brasil. A informação inicial do interesse do clube foi dada pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pelo UOL Esporte.

Não foi feita, no entanto, nenhuma proposta oficial por parte do Vasco, apenas uma sondagem. Essa oferta só se tornará uma realidade caso a 777 Partners entre financeiramente na jogada, algo que só acontecerá se a venda da SAF do clube para a empresa norte-americana se concretize.

Ainda também não está definida uma estratégia. Se ocorrerá uma tentativa de empréstimo — o que, inicialmente, é rechaçado pelos alemães — ou se acontecerá uma proposta de compra.

Mesmo que assuma a gestão do futebol, a holding provavelmente brigará com interesses pesados de europeus, uma vez que o perfil do jogador o valoriza: jovem, com potencial de evolução, passagens por seleções brasileiras de base e campeão olímpico em Tóquio, em 2020.

Executivos da 777 Partners desembarcaram ontem (19) no Rio de Janeiro, assistiram ao empate do Vasco em 1 a 1 com o Ituano e têm participado de uma série de reuniões com a diretoria vascaína. O assunto principal é o futuro do futebol cruzmaltino. Em um dos encontros, por exemplo, definiu-se pelo fim do comitê de futebol, que era formado pelo presidente do clube, Jorge Salgado, pelo gerente de futebol, Carlos Brazil, e pelos conselheiros Marcel Kaskus, Claudio Cardoso e Flávio Lopes. A ideia é já iniciar o processo de integração e transição do departamento de futebol com a 777 Football Group.

Estão na cidade o diretor de entretenimento da 777, Juan Arciniegas, o chefe de operações, Nicolas Maya, o CEO da 777 Football Group, Don Dransfield, e o diretor-esportivo, Johannes Spors. Eles ficam até amanhã (21) na capital carioca e também irão visitar os centros de treinamento do profissional e da base.

Paralelamente ao estreitamento entre a empresa e a diretoria vascaína, existe a preocupação em relação à liminar obtida pela Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que obriga o Vasco a exibir o contrato entre as partes na íntegra aos sócios, e que paralisou momentaneamente os ritos internos da SAF. O clube recorreu e a resposta.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Vasco, quem veste esta camisa não tem esquece jamais. Já está rico aos 22 anos, então mlq vem ser feliz no Vascão.

Comente

Veja também
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.

JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile