777 Partners anuncia acordo com o Melbourne Victory, da Austrália

Grupo norte-americano que gere o futebol do Vasco da Gama, 777 Partners acaba de fechar acordo com o Melbourne Victory, da Austrália.

Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco
Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A 777 Partners anunciou um acordo com o sexto clube de futebol do seu grupo: o Melbourne Victory, da Austrália. Dona da SAF do Vasco, a empresa norte-americana não divulgou valores, mas o comunicado emitido em conjunto com a equipe australiana diz que o negócio é “um dos maiores investimentos em um time na história” do país.

Esta semana, o Melbourne Victory havia anunciado a empresa aérea Bonza como nova patrocinadora principal. A companhia pertence à 777 partners. Segundo o jornal australiano Daily Telegraph, o aporte inicial dos investidores no clube deve ser de 50 milhões de dólares (cerca de R$ 258,8 milhões).

O atual presidente da equipe australiana, Anthony Di Pietro, comemorou o acordo.

– Com Don Dransfield, CEO da 777 Football Group, integrando a diretoria do Melbourne Victory, o clube terá acesso direto a profissionais de dados e análises de classe mundial, técnicas avançadas de desenvolvimento de jogadores e oportunidades comerciais globais.

O Melbourne Victory foi fundado em 2004 e conquistou três vezes a liga da Austrália, a última delas em 2014/15. Na temporada passada, foi eliminado nas semifinais dos playoffs decisivos.

Além do Vasco e do Melbourne Victory, o Genoa (Itália), Standard Liège (Bélgica) e Red Star (França) estão no cartel de clubes que pertencem à 777, que também tem uma participação minoritária no Sevilla, da Espanha.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile