777 lamenta atraso, afirma que foi fato inédito na SAF e mira volta ao comando

A 777 Partners frisou que atraso aconteceu com a associação no comando e garantiu que nunca aconteceu enquanto liderava Vasco SAF.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

A 777 Partners divulgou nota na tarde desta terça-feira lamentando o atraso do pagamento dos direitos de imagem dos jogadores do Vasco. O comunicado divulgado pela empresa norte-americana, que está afastado do clube por decisão judicial, afirma ainda que em breve o comando da SAF será retomado e que tudo será regularizado. Os pagamentos dos direitos de imagem são feitos todo dia 20 no mês, o que não aconteceu nesta segunda-feira.

Confira a nota divulgada pela 777 Partners

“A 777 Partners lamenta que o Vasco SAF, sob o comando do clube associativo, não tenha quitado no prazo os direitos de imagem dos atletas, pagamento que deveria ter sido feito na última segunda-feira (20). Foi o primeiro atraso de salários ou imagem com o elenco desde que assumimos a companhia, há 18 meses.

A decisão liminar que temporariamente nos afastou do comando do Vasco SAF impediu que fizéssemos um aporte ponte, como feito no ano passado nesse mesmo período do ano, quando as receitas do futebol são mais baixas.

Aproveitamos para tranquilizar os vascaínos, jogadores e funcionários, garantindo que tão logo a presente aberração jurídica seja revertida regularizaremos de imediato essa triste situação”.

O atraso acontece em meio à disputa pelo controle da SAF do Vasco. Depois de uma liminar, a gestão de Pedrinho assumiu o controle do futebol do clube e afastou a 777 Partners. O associativo alegou que encontrou o caixa da empresa zerado após a retomada do comando.

Os direitos de imagem compõem parte da remuneração dos jogadores. O percentual em relação ao total recebido mensalmente varia de atleta para atleta. Já os salários pagos em carteira estão em dia. De acordo com pessoas da SAF, esta é a primeira vez que os pagamentos aos jogadores atrasam em dois anos de empresa.

Em entrevista coletiva na quinta-feira, o presidente Pedrinho afirmou que os salários seguiriam em dia, mesmo com um colapso financeiro.

— Caso a gente entre e tenha já um colapso financeiro, pode ter certeza de que o salário estará em dia. O cenário que imaginamos dentro do caixa da SAF é que tem receita para giro. Meu comprometimento é que, se não tiver, eu honro com os salários em dia e com todas as despesas mensais do Vasco — disse o presidente do Vasco.

Procurada sobre o atraso do pagamento, a diretoria administrativa da associação não se manifestou, mas o ge apurou que o grupo de Pedrinho recebeu com estranheza a solicitação de complementação orçamentária dos executivos da SAF.

De acordo com fontes ligadas à direção de Pedrinho, a diretoria aguarda o posicionamento oficial da perícia solicitada pela justiça para entender a realidade do caixa da VascoSAF. Caso a liminar se mantenha, segundo o grupo, “providências serão rapidamente tomadas” em relação aos pagamentos.

Segundo fontes ligadas à SAF, a empresa receberia um adiantamento de R$ 5 milhões da 777 Partners para ajudar no fluxo de caixa no mês de maio, assim como aconteceu no ano passado. O quinto mês do ano é de pouco fluxo, com um vácuo entre o período do pagamento das cotas de televisão e outras receita.

Com a liminar que devolve o controle do futebol da 777, a SAF do Vasco entende que a empresa norte-americana não fará mais o pagamento desse valor. Portanto, a diretoria comandada pelo CEO Lúcio Barbosa solicitou o mesmo valor ao grupo de Pedrinho, que agora ocupa a posição de sócio majoritário da companhia.

O ge apurou que o Vasco tem até o fim do mês de maio para receber a primeira parcela do acordo com o novo patrocinador máster. Pessoas ligadas à SAF não revelaram valores, por questões de sigilo contratual, mas afirmaram que são “bem maiores” que os R$ 5 milhões pedidos ao clube e prometidos pela 777 Partners.

O Vasco enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta do mata-mata será às 21h30. Quem vencer avança para as oitavas de final. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 PartnersSAF
1 comentário
  • Responder

    Espero que essa confusão se resolva, porque atrasos de salário e direito de imagens dos jogadores, era uma coisa que eu disse lá atrás que poderia acontecer, se não existisse um plano pra evitar isso.
    Se vai ter outro grupo ou interessado, que venha logo, não dá pra ficar assim.

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile