777 garante Vasco ‘candidato sério a títulos’ e com grande orçamento a partir de 2027

Grupo norte-americano se apresentou oficialmente aos conselheiros do Vasco da Gama nesta quinta (07), em reunião na Sede Náutica da Lagoa.

Executivos da 777 Partners reunidos com dirigentes do Vasco
Executivos da 777 Partners reunidos com dirigentes do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Em apresentação para os membro do Conselho Deliberativo na noite desta quinta-feira, a 777 Partners assegurou que o Vasco será ”candidato sério a grandes títulos” em pouco tempo. No encontro realizado na Sede Náutica do clube, integrantes do grupo de investimento que pretende comprar 70% das ações da SAF do clube, mostraram pontos do contrato que já vem sendo analisado por uma comissão.

A reunião foi aberta com uma apresentação de Adriano Mendes, vice-presidente de finanças do Vasco, que falou brevemente sobre os ativos que passarão para a SAF e os ativos que permanecerão com a associação.

Juan Arciniegas, diretor da 777 que participou da reunião por videoconferência, se apresentou para os conselheiros. Uma mensagem gravada de Josh Wander, sócio-fundador do grupo americano, foi divulgada.

Em seguida, começou a apresentação de Danilo Caixeiro, da Matix Advisors, empresa que assessorou a 777 no negócio. Foi a parte mais importante da reunião porque neste momento foram apresentadas aos conselheiros algumas informações que até então não haviam sido divulgadas.

Numa dos diagramas apresentados aos integrantes do Conselho Deliberativo, a 777 prevê que o Vasco terá um dos maiores orçamentos do futebol brasileiro a partir de 2027. Em outra tela, ao tratar de objetivos e metas, o fundo norte-americano coloca o clube como ”candidato sério a grandes títulos”, com investimento para qualificar o elenco, formar jogadores na base e buscar talentos jovens no Brasil e na América do Sul.

Reforma de São Januário em debate

Quando abordou o tema infraestrutura, a 777 ressaltou o investimento no centro de treinamento para profissionais e categorias de base e dedicou um capítulo a São Januário. O estádio, segundo a empresa, seguirá sendo da associação, com a SAF pagando um aluguel e as duas partes discutindo os requisitos de uma reforma. Num segundo momento, serão analisados três cenários:

  • O clube faz a reforma em São Januário, e o valor do aluguel pago pela SAF é renegociado
  • SAF paga por uma reforma ampla e busca acordo com associação para ser a proprietária de São Januário
  • SAF paga por uma reforma simples e nada é alterado

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
14 comentários
  • PQP.
    Agora o Vasco vai para terceira divisão ou FALIR.
    Passar 5 anos sem uma alegria é foda.
    É melhor fechar logo as portas.
    BABACA É QUEM ACREDITA NESTA PORRA DE SAF.
    SAF é SAFADEZA.

  • Responder

    Não garantem nada, senão o contrato seria disponibilizado para todos lerem. O que esse grupo quer é colecionar clubes pelo mundo e ganhar dinheiro em cima. O futebol e os títulos nem de longe são do interesse destes estranhos. Chega de promessas.

  • Responder

    É muito simples resolver esse problema torcida, é só os sócios que vão votar votarem contra a saf, pronto aí vamos esperar por mais uma eleição e ver no que vai dar.

  • Responder

    Calma galera, não é bem assim em 2027 eles garantem o Vasco brigando por tudo mas isso não significa que o investimento não sera feito hoje… eles jogam la na frente pra não criar expectativas a curto prazo….

  • Responder

    Vamos fazer uma campanha para reerguer nosso Vasco e despachar essa SAF

  • Responder

    Tá de sacanagem 2027 não sei nem se estou vivo investimentos a longo prazo meu vasco e nossa torcida precisa de investimento a curto prazo chega de sofrer

  • Responder

    Queremos as dívidas pagas e bons jogadores já pro ano qui vem!

  • Responder

    maior enganção.

  • Responder

    Não vou conseguir ver, até lá o time já me matou do coração

  • Responder

    Estão comprando a galinha dos ovos de ouro e vão pagar com os ovos, negócio da China.

    • Se a torcida exigir o retorno imediato do Benemérito e grande Gestor Esportivo Roberto Dinamite ao comando do clube, o clube estará no caminho certo.
      Não precisamos de SAF, precisamos da credibilidade, transparência e aptidao administrativa do ex-presidente sorridente e competente.
      Nao gostava dele jogando bola, sempre achei ele lento, pesadao e de baixa qualidade técnica, tenho orgulho de dizer que votei nele por sua inquestionável destreza na arte da Administração Esportiva.

  • Responder

    Queremos time agora, daqui a 5 anos vamos cair mais cinco

  • Responder

    Olha o golpe aí gente……..

  • Responder

    Brigar por títulos em 2027? Estão de sacanagem com os torcedores? Queremos títulos pra ontem!!

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.