777 encontra dificuldade para comprar clube inglês após atrasos no Vasco

Os atrasos no aporte ao Vasco da Gama não repercutiram bem na Inglaterra, onde a 777 Partners tenta comprar o Everton.

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Josh Wander no gramado do CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Empresa responsável por administrar o futebol do Vasco, a 777 Partners está tendo dificuldades para finalizar o negócio para a compra do Everton, da Inglaterra. De acordo com informações do jornal inglês “The Guardian”, o atraso no depósito do aporte financeiro que o grupo teria que fazer no clube carioca repercutiu na Europa, e deixou o clube britânico alerta.

A empresa norte-americana havia se comprometido a fazer um aporte de R$ 120 milhões ao Vasco até o último dia 23. Com isso, o Cruz-Maltino não conseguiu honrar os compromissos que tinha com Lille, da França, com o Nacional, do Uruguai, e com o Atlético Tucumán, da Argentina, pelas contratações de Capasso, Puma e Léo Jardim. O clube carioca foi acionado na Fifa e recebeu um transfer ban.

A nova promessa da 777 é que o valor seja depositado até esta quinta-feira. Por conta do atraso, a empresa terá que realizar o pagamento, com juros. Em relação ao Everton, segundo o o jornal “Daily Mail”, a proposta da empresa norte-americana pelo clube inglês é em torno de 600 milhões de libras (cerca de R$ 3,7 bilhões).

Além do Vasco, a 777 Partners tem participações ou é dona de clubes das principais ligas europeias, como Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha), e deseja entrar na Premier League.

Fonte: O Dia

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.