7 de abril passa a ser lembrado como Dia da Resposta Histórica no Rio de Janeiro
Neste dia, em 1924, o Vasco da Gama ficou eternizado com a Resposta Histórica, se recusando a retirar os jogadores negros e operários do time.
Veja que legal. Todo 7 de abril será lembrado na cidade do Rio de Janeiro com o Dia da Resposta Histórica contra o racismo no futebol, data que agora passa a fazer parte do Calendário Oficial da Cidade.
A data relembra o ano de 1924, quando o Club de Regatas Vasco da Gama enviou uma carta ao presidente da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos, recusando a proposta de excluir seus jogadores negros e pobres para que pudesse se filiar à entidade.
A carta ficou conhecida como “Resposta Histórica” e foi um marco da luta contra a discriminação racial no futebol brasileiro.
Assinaram o projeto os seguintes vereadores: Tarcísio Motta (PSOL), Cesar Maia (DEM), Dr. Carlos Eduardo (Pode), Paulo Pinheiro (PSOL), Chico Alencar (PSOL), Inaldo Silva (Republicanos), Thais Ferreira (PSOL), Jorge Felippe (DEM), Tainá de Paula (PT), Monica Benicio (PSOL), Marcio Ribeiro (Avante), William Siri (PSOL), Teresa Bergher (Cidadania) e Dr. Marcos Paulo (PSOL).
Fonte: O Globo
Grandes merdas. e quem vai tirar o clube da merda agora.??