60% da taxa de ocupação do Vasco nos estádios são de sócio-torcedores

Caetano Marcelino, diretor comercial do Vasco, afirmou que o Clube está buscando melhorias para os sócios-torcedores.

Torcida do Vasco no Maracanã no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco no Maracanã no clássico contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Campeonato Brasileiro terá mais uma rodada começando hoje (22) e um ponto alto do torneio vem sendo a presença nas arquibancadas país afora. Até aqui, metade do público nos estádios foi formado por sócio-torcedores dos clubes, como aponta um levantamento feito pela agência PressFC a partir de documentos publicados pela CBF.

O que aconteceu

De acordo com o estudo, dos 3.957 milhões de pessoas que foram aos estádios nas 15 primeiras rodadas da competição, 1.832 milhão está inserido nos programas de associados.

Dentre os clubes com maiores taxas de ocupação entre os sócios estão o Coritiba, com 92%; o Corinthians, (89%), o Athletico-PR (76%), o Bahia (63%), o Fortaleza (62%), o Vasco (60%), e o Internacional (56%).

“Aumentar a base de sócios e oferecer um serviço de excelência é primordial para alcançar números significativos, e os clubes entenderam isso. O engajamento dos torcedores, de uma maneira geral, comprova o quanto são importantes para impulsionar os times na parte esportiva e também financeira”, disse Henrique Borges, CEO da Somos Young, empresa que trabalha junto aos sócios do Bahia e Cruzeiro.

A PressFC ressaltou que os números de sócios devem ser ainda maiores, já que há setores de alguns estádios que não fazem a distinção entre os presentes nos borderôs, como nos casos do “Maracanã Mais”, no Maracanã, e do “Passaporte”, no Allianz Parque.

O estudo lembra ainda que o Atlético-MG, que tradicionalmente leva muitos sócios aos estádios, não disponibiliza os números de taxa de ocupação.

“Estamos sempre buscando melhorias quando falamos em tecnologia e controle de acesso. O Vasco não mede esforços em investimentos quando falamos em entrega de melhorias ao nosso torcedor”, apontou Caetano Marcelino, diretor comercial do Vasco.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Vasco da Gama anuncia parceria com o Movimento Web para Todos

O Vasco da Gama anunciou a parceria estratégica com Movimento Web para Todos com foco na inclusão digital de sua torcida.

Sair da versão mobile