54% dos gols de Cano pelo Vasco foram na Colina; atacante é trunfo contra o Náutico

20 dos 37 gols do atacante Germán Cano pelo Vasco da Gama até o momento foram marcados jogando em São Januário.

Cano comemorando gol contra o Coritiba
Cano comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No empate do Vasco da Gama em 1 a 1 com o Coritiba, na última terça-feira (13), no estádio Couto Pereira, Germán Cano foi o responsável pelo único gol vascaíno da partida. Com isso, o atacante alcançou uma marca importante com a camisa do Gigante.

Ele chegou a 37 bolas nas redes e empatou com Silvio Parodi na segunda posição entre os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco. O paraguaio vestiu a camisa vascaína na década de 50 em duas passagens, a primeira entre 1954 e 1955, e a segunda entre 1957 e 1958.

O argentino está no Vasco desde 2020. Entre os 37 gols, 20 deles foram marcados em São Januário, o que corresponde a 54% das bolas nas redes do atacante pelo Clube. A artilharia do Camisa 14 jogando no estádio foi destacado em matéria do programa Globo Esporte sobre a partida contra o Náutico.

Assista

Trunfo

O jogo diante do Timbu será justamente na Colina Histórica, onde Germán Cano se mostra ainda mais artilheiro. O Vasco vai precisar muito do seu faro de gol para superar a defesa do Alvirrubro, a melhor da Série B até aqui, com apenas seis gols sofridos. O Náutico, inclusive, tem um dos melhores ataques, não à toa ocupa a liderança da competição.

Outras marcas

Se na história ainda está muito atrás do uruguaio Villadóniga, que marcou 83 gols entre 1938 e 1942, Germán Cano lidera outra lista de artilheiros estrangeiros, essa referente somente ao século XXI. O segundo é o sérvio Dejan Petkovic, que anotou 28 bolas nas redes entre 2002 e 2004. Ainda sobre esse milênio, no ranking geral, o Camisa 14 é o oitavo maior goleador.

1 comentário
  • Responder

    Infelizmente Canno está sempre isolado e sem receber bola mas de 70% durante a partida..
    A incompetência do M.Cabo em não acertar uma escala ao com jogadores que joguem ora frente, vão nos levar nas uma vez para o descêncio..
    Isdo e uma vergonha..
    Técnico muito Fraco.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile