50% concluído: Vasco supera expectativas no primeiro turno do Brasileirão

O Vasco teve rendimento superior ao que era esperado após início negativo de sua campanha no Campeonato Brasileiro.

No último fim de semana aconteceu a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com a metade da competição concluída, já é possível apontar as equipes que lutarão por título, Libertadores, Sul-Americana ou contra o rebaixamento.

E o Vasco? Com a vitória por 2x1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, o Cruzmaltino chegou aos 23 pontos e subiu para a 12ª posição na tabela, assim abrindo a zona que dá vaga na Sul-Americana. Quem diria, né? Bom, pelo menos se for analisar o clima de pessimismo que surgiu no começo da competição.

Não era para menos. O Vasco teve um início muito preocupante no Campeonato Brasileiro, quando, ainda comandado interinamente por Marcos Valadares, chegou a ocupar a última colocação. A mudança total começou a acontecer com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Vencedor, experiente e cheio de vontade de mostrar serviço, Vanderlei Luxemburgo chegou pondo ordem na casa, e foi implementado o seu esquema no Vasco. Não demorou muito para os resultados surgirem, o que resultou na escalada na tabela até a saída da zona de rebaixamento.

Números do Vasco antes de Luxemburgo:

- 4 partidas

- 1 empates

- 3 derrotas

- 3 gols marcados

- 10 gols sofridos

Números do Vasco sob o comando de Luxemburgo:

- 15 partidas

- 6 vitórias

- 4 empates

- 4 derrotas

- 15 gols marcados

- 16 gols sofridos

É impossível prever o que vai acontecer nas próximas 19 rodadas, ainda mais se tratando do sempre imprevisível Campeonato Brasileiro, mas o vascaíno com certeza está satisfeito com o que a equipe conquistou até aqui, claro, analisando as limitações e expectativas iniciais. Quem apostou num Vasco afundado na zona de rebaixamento passou longe.

Claro que ainda é muito cedo para dizer alguma coisa, é preciso manter os pés no chão, mas hoje o Vasco está bem muito bem dentro da sua realidade atual. Fora da zona da confusão, brigando por Sul-Americana e sonhando um pouco com Libertadores, esta é a realidade do Gigante da Colina no momento.

Libertadores? Ok, é preciso pensar passo a passo. O primeiro é, sem dúvidas, se manter distante da zona e eliminar o quanto antes qualquer ameaça de rebaixamento. Depois, seguir na zona da Sul-Americana, o que já supera as expectativas, para depois, com bons resultados e tropeços dos adversários, sonhar com uma vaga na principal competição de clubes do continente.

Vamos com tudo no segundo turno, Vascão!

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »