5 pais que não esconderam o amor pelo Vasco ao colocarem nome nos filhos

A paixão dos vascaínos não tem limite e alguns pais homenagearam o Vasco da Gama colocando o nome do Clube no sobrenome dos filhos. Veja.

Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti (Foto: Reprodução)

Não é segredo que a torcida do Vasco da Gama é uma das mais apaixonadas do futebol brasileiro. Essa paixão passa de geração para geração e em alguns casos, os pais decidiram homenagear o Clube desde o nascimento dos filhos.

Por exemplo, em 2022, o torcedor decidiu registrar o bebê com Vasco no sobrenome. Na certidão de nascimento ficou Bryan da Silva Magalhães Vasco.

Dois anos antes, um torcedor cruzmaltino, Wellington, comentou com sua esposa Juliana, torcedora do Fluminense, que colocaria Vasco no nome do filho. No entanto, ela não levou a sério e só descobriu depois do registro.

A seguir, confira outros pais que homenagearam o Vasco no nome dos filhos.

Nomes de crianças em homenagem ao Vasco

Matheus Vasco D’Elly Varella (2020)

Sem a esposa Juliana saber, o vascaíno Wellington registrou o filho com Vasco no segundo nome. Em conversa com o Esporte News Mundo, a mãe torcedora do Fluminense contou que não acreditou que ele colocaria, pois já tinham discutido sobre o assunto.

– Meu marido é vascaíno doente e desde que descobrimos que era menino ele dizia que queria o segundo nome do filho de “Vasco”. Diversas vezes conversamos e até brigamos porque eu não queria, então pensei que ele não colocaria – destacou Juliana.

Arthur Vasco da Silva Souza (2021)

A presença do Gigante da Colina não impediu a homenagem do torcedor Marcos Paulo. Vascaíno desde o berço, ele decidiu colocar Vasco no nome do seu filho, escondido da mãe. Assim, através das redes sociais ele compartilhou que o bebê foi registrado como Arthur Vasco da Silva Souza e viralizou.

Bryan da Silva Magalhães Vasco (2022)

Um vascaíno apaixonado pelo Clube homenageou o time ao colocar Vasco no sobrenome do filho. Na ocasião, o amigo do pai compartilhou o feito nas redes sociais.

Pérola Vasco Ferreira Silva (2023)

Enquanto a mãe estava na maternidade, o pai saiu para registrar a filha e colocou Vasco como sobrenome. A situação pegou a botafoguense Kely, mãe da criança, de surpresa. Assim, em entrevista ao Globo Esporte, ela contou que escolheu Pérola e ele o nome do Clube, sem sua permissão.

– Ele está muito bobo com a chegada da filha e é apaixonado por esse time. Ele é Vasco doido. Eu posso trocar, mas como ele é pai também, ficou nessa: eu escolhi o Pérola e o pai dela o Vasco. Sem a minha permissão, mas agora já está feito – disse Kely ao Globo Esporte.

Kelvin Payet Brito Fernandes (2024)

No início deste ano, o torcedor Joelson Fernandes de Souza se preparava para o nascimento do filho e buscava uma forma de homenagear o Gigante da Colina. Então, no dia do registro, ele queria colocar Payet e Vasco no sobrenome da criança. Entretanto, o cartório barrou e solicitou que ele escolhesse entre os dois e o vascaíno preferiu a homenagem ao francês. Para o Globo Esporte, o homem deu detalhes da sua conversa com a esposa flamenguista, que era contra a homenagem.

– Falei: “Se a certidão vier na minha mão, vai ser Kelvin Payet Vasco. Ela duvidou. Meu filho nasceu, e o papel caiu na mão de quem? Queria ter colocado Vasco, só que, quando fui registrar, o cara do cartório não deixou. “Ou você bota Payet ou bota Vasco” – contou Joelson Fernandes de Souza.

A paixão dos vascaínos não para por aí. Recentemente, outros casos viralizaram nas redes sociais. Recentemente, um torcedor homenageou o centroavante Vegetti ao colocar o nome do argentino no sobrenome da filha. Inclusive, o Vasco promoveu o encontro do artilheiro com a família de Aylla Vegetti Nascimento Candreva.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile