5 jogadores que saíram do Vasco e estão bem

Vários jogadores revelados no Vasco da Gama, ou com passagens pelo Clube, são destaques em outras equipes após saída do Cruzmaltino.

Cano abriu placar para o Vasco no Batistão
Cano abriu placar para o Vasco no Batistão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Formados nas categorias de base do Vasco da Gama ou com passagens pelo Clube, alguns jogadores estão bem após deixar São Januário. Um nome bem conhecido da torcida vascaína, German Cano, trocou o Gigante da Colina pelo rival Fluminense e brilhou nas últimas temporadas.

Além do argentino, outros jogadores são destaques em suas respectivas equipes. Entre eles, Talles Magno, que voltou ao Brasil recentemente para vestir a camisa do Corinthians e é um dos titulares do Alvinegro.

A seguir, veja alguns nomes que deixaram o Gigante da Colina e brilham nas suas equipes.

Jogadores que deixaram o Vasco

Germán Cano

O centroavante chegou ao Cruzmaltino em dezembro de 2019, ainda na gestão de Alexandre Campello. No Clube, o argentino atuou em 101 partidas e balançou a rede 43 vezes. Entretanto, mesmo com a identificação com a torcida vascaína, Cano deixou o Vasco ao final do seu contrato, em 2021, e assinou com o rival Fluminense. No Tricolor, o atacante fez duas boas temporadas e até o momento já marcou 89 gols.

Talles Magno

Revelado nas categorias de base do Vasco, Talles deixou o Clube para assinar com o New York City, dos Estados Unidos, em 2021. Apesar de conviver com alguns problemas físicos, o atacante teve boas atuações e nesta temporada despertou interesse de algumas equipes brasileiras, entre elas Atlético-MG, Gigante da Colina e Corinthians. Assim, o ponta preferiu assinar um vínculo com o Timão. No time da MLS, o cria participou de 98 jogos, com 18 gols e 10 assistências.

Gabriel Pec

Formado na base do Cruzmaltino, o atacante demorou para se firmar na equipe profissional e alternou entre altos e baixos. No entanto, em 2023, Pec fez a melhor temporada da sua carreira e despertou interesse do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Então, no início deste ano, o Gigante da Colina negociou o jogador, que se tornou uma das maiores vendas da história do Clube. Até o momento, na equipe americana, o jovem atuou em 32 partidas, marcou 15 gols e cedeu 12 assistências.

Cauan Barros

O volante foi promovido aos profissionais em 2023. Destaque com o técnico Maurício Barbieri, Barros ganhou espaço na equipe, mas infelizmente sofreu uma grave lesão em julho e perdeu o resto da temporada. De volta em 2024, o atleta perdeu prestígio com Ramón Díaz e assinou contrato por empréstimo com o Amazonas. Na série B, Cauan é destaque da equipe e sonha com o acesso à elite.

Evander

Uma das grandes promessas da base do Vasco, Evander não conseguiu o mesmo desempenho no profissional. Apesar disso, o meia ainda teve boas atuações no time e brilhou com golaços. Contestado por parte da torcida, o jogador deixou o Gigante da Colina em 2019 para assinar com o Midtjylland, da Dinamarca. Atualmente, no Portland Timbers, dos Estados Unidos, o cria da Colina participou de 27 partidas, anotou 15 gols e cedeu 14 assistências.

Além dos jogadores listados, outro nome que brilha no futebol brasileiro após deixar o Vasco é o atacante Paulinho, que atua com a camisa do Atlético-MG. Com vários problemas físicos, o atleta não conseguiu se firmar no futebol europeu, mas é um dos destaques do time mineiro.

Comente

Veja também
Vasco é goleado pelo Coritiba antes da decisão da Copa do Brasil 2011
Vasco sofreu goleada antes da decisão da Copa do Brasil em 2011; relembre

Vasco da Gama decide uma vaga na final da Copa do Brasil neste sábado (19), em São Januário, contra o Atlético-MG.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG terá reforços para decisão contra o Vasco na Copa do Brasil

Adversário do Vasco da Gama na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG vai contar com retornos importantes.

Souza se recupera de lesão no Vasco
Souza teria pedido a Rafael Paiva para treinar como zagueiro

Souza chegou ao Vasco da Gama na janela de transferências do meio de ano após indicação de Phillippe Coutinho.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Vasco vai precisar repensar estratégia para eliminar o Atlético-MG

Com muitas falhas individuais e atuações apagadas dos principais jogadores, Vasco da Gama terá grande desafio no sábado para voltar a vencer. 

Payet e Coutinho
Paiva não deve repetir escalação com Coutinho e Payet contra o Atlético-MG

Dupla do Vasco da Gama, Philippe Coutinho e Payet atuaram juntos pela primeira vez na derrota para o São Paulo.