5 jogadores do Vasco que têm muita afinidade com o Clube
A lista de jogadores identificados com o Vasco da Gama é extensa e conta com grandes nomes, entre eles Philippe Coutinho. Confira.
‘Entra jogador e sai torcedor’ é a frase mais comum nos bastidores do Vasco da Gama. A lista de atletas identificados com o Gigante da Colina é extensa, entre revelações das categorias de base e outros jogadores formados em diferentes equipes do futebol mundial.
Um grande exemplo é o Cria Philippe Coutinho, que retornou ao Clube no segundo semestre de 2024. Revelado na base vascaína, o craque brasileiro fez poucas partidas na equipe profissional antes de brilhar no cenário mundial.
Entre tantos profissionais que nunca esconderam o amor ou, quando menos, carinho e muita afinidade pelo Gigante da Colina, listamos cinco atletas que compõem o time atual, veja.
Jogadores que tem afinidade com o Vasco
Philippe Coutinho
Coutinho nunca escondeu o desejo de retornar ao Gigante da Colina futuramente e realizou o seu sonho em 2024. Com Pedrinho na presidência, as negociações iniciaram e o meia abriu mão de várias coisas para vestir a camisa do seu time do coração. A história não para no retorno. O craque ainda almeja conquistar títulos com a camisa do Vasco e pode ter essa oportunidade na Copa do Brasil, em caso de classificação.
Souza
Revelado na base vascaína e grande amigo de Coutinho, o volante sempre deixou claro seu desejo de retornar ao Clube. Entretanto, uma série de fatores impediram a volta do cria nos anos anteriores. No início de 2024, o atleta manifestou sua vontade de vestir a camisa do Vasco, mas a 777 Partners barrou. Assim, no segundo semestre, o camisa 11 pediu a contratação e Pedrinho atendeu.
Alex Teixeira
Formado nas categorias de base do Cruzmaltino, Alex Teixeira é outro que sempre manifestou o desejo de retornar ao Clube. Assim, em 2022, o Vasco anunciou a volta do atacante, mas o desempenho não agradou os torcedores, que tinham grande expectativa. No fim da temporada de 2023, a 777 Partners não renovou o contrato do atacante e ele se despediu da equipe. Entretanto, com a vinda de Coutinho, ele também estava entre os pedidos do Cria e ainda sonha em colecionar boas atuações.
Vegetti
O centroavante argentino chegou no Vasco no segundo semestre de 2023 e conquistou os vascaínos na estreia, após anotar gol salvador contra o Grêmio. Titular absoluto, líder em campo e carismático, o Pirata ganhou o carinho da torcida e é mais um torcedor do Gigante da Colina.
Rossi
Por fim, a lista ainda conta com o contestado Rossi. O atacante é conhecido pelo seu espírito vascaíno desde a primeira passagem, vivendo emoções junto com a torcida. Assim, o ponta sempre manifestou interesse em retornar ao clube e o Gigante da Colina anunciou a sua contratação no segundo semestre de 2023. No entanto, ele não conseguiu repetir as boas atuações e frustrou os torcedores.
Carinho, amor, afinidade, entre outros sentimentos de afeto pelo Vasco da Gama se devem ao gigantismo do time na história do futebol, e à forte presença da torcida, que nunca deixou de apoiar o Clube, independentemente do momento em que possa se encontrar.
Li esta matéria a respeito de Rossi , ele fez boas partidas , dando passes e marcando gol , no entanto , o Vasco ultimamente vem sendo um matadouro de jogadores devido a falta de esquema , estrutura dentro e fora do gramado e , assim nenhum jogador sobrevive , não consegue ser útil , veja os casos de J P e Lincoln que quando entraram mostraram valor como também o Barros hoje junto com Miranda , estão defendendo e bem o time Amazonense , jogar no Vasco nestes últimos anos não é tarefa fácil , tem faltado ambiente ,