5 desafios que o novo técnico enfrentará no Vasco
O novo técnico do Vasco da Gama terá grandes desafios pela frente na sequência da temporada, com destaque pela luta contra o Z4.
Com a saída de Ricardo Sá Pinto, acertada na última terça-feira (29), o Vasco da Gama está em busca de um novo técnico. O nome que está mais próximo momento é o de Zé Ricardo, que já se reuniu com o Clube e estaria disposto a aceitar o desafio.
Falando em desafio, seja Zé Ricardo ou qualquer outro técnico que assuma o Vasco terá alguns cruciais pela frente. São fatores que pesam na própria decisão do profissional em topar ou não o convite, colocando na balança o que vê como melhor para a sua carreira.
Quais são os desafios? São vários, mas a reportagem do site Vasco Notícias separou cinco que considera os mais importantes à frente do Gigante:
Luta contra o Z4
Este com certeza é o mais óbvio de todos. O Vasco se encontra dentro do Z4 e o que o novo técnico precisará, de preferência que seja de imediato, tirar o time da incômoda condição, em que está desde outubro e se estendeu ao longo da passagem de Ricardo Sá Pinto.
Começo decisivo
Para sair da zona de rebaixamento, o novo técnico terá um começo muito importante. Os próximos jogos do Vasco serão contra adversários diretos na tabela, iniciando pelo Atlético-GO, em 7 de janeiro. Na sequência, o Gigante encara Botafogo, Coritiba e Red Bull Bragantino.
Pouco tempo de trabalho
Já assumindo com o Campeonato Brasileiro se encaminhando para a reta final, o profissional não terá muito tempo para desenvolver o trabalho. O contratado terá que mostrar resultado de imediato, com a necessidade de pontuar que o Vasco tem nessa sequência da competição.
Improdutividade
Um dos problemas em relação ao desempenho em campo é a questão da falta de produtividade. O Vasco tem apresentado pouca criatividade no setor de criação, o que acaba sendo prejudicial principalmente para o atacante Germán Cano, interferindo no número de gols e resultados.
Substituto de Benítez
O que se passa diretamente pelo setor de criação é a busca pelo substituto de Martín Benítez, que teve seu empréstimo encerrado. O argentino era um dos destaques do time, o que motivou uma comoção para que ficasse, o que não aconteceu. Por enquanto, quem vem substituindo o Camisa 10 é meio-campista Carlinhos, que não não vem agradando.
Serão muitos outros desafios que o técnico terá em São Januário, o que não será fácil. Sobre o escolhido, espera-se que seja anunciado a qualquer momento, com Zé Ricardo sendo o fraco favorito, decisão tomada de forma conjunta entre Alexandre Campello e Jorge Salgado, a atual e a nova gestão do Clube.