Salgado crê em validação da eleição do dia 14, mas diz que aceitará decisão da Justiça

O possível presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, confia que a eleição híbrida do último sábado será validada pela Justiça.

Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco
Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco (Foto: (Divulgação)

Começou a ser cogitada uma espécie de ‘terceiro turno’ da eleição do Vasco da Gama, esta organizada pela Justiça, como forma de resolver por uma vez por todas a questão do presidente vascaíno nos próximos três anos, sendo que assume em janeiro de 2021.

A hipótese foi levanta por Alexandre Campello, atual presidente, em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (17), no Salão dos Beneméritos de São Januário. O mandatário pediu um consenso entre as partes para que a situação seja resolvida.

Tal possibilidade seria aceita por Faues Mussa, presidente da Assembleia geral. Em nota à imprensa nesta quarta-feira (18), ele disse que está aberto para um processo de conciliação e que não se opõe à uma nova eleição com a participação da Justiça, mas com a condição de que todos aceitem.

Também por meio de nota, mais cedo, Jorge Salgado, da chapa Mais Vasco, se manifestou sobre o caso. Ele disse que acredita na validação da eleição do dia 14, onde venceu, mas afirmou que acatará qualquer decisão da Justiça.

– Acredito plenamente na correção e idoneidade da eleição do dia 14 perante à Justiça. Assim como o próprio presidente da Diretoria Administrativa deixou claro ontem, foram flagrantes as irregularidades da primeira eleição, do dia 7. Ainda assim, qualquer que seja outra decisão da Justiça, acataremos, como sempre fizemos ao longo deste processo. O Vasco precisa seguir seu caminho. Mantenho a serenidade e meu compromisso de responsabilidade para com a nossa instituição.

Quem também se manifestou há pouco sobre o possível ‘terceiro turno’ foi Leven Siano, do Somamos. Perguntado, ele descartou qualquer chance de participar de uma nova eleição, chamou de ‘golpe’ e criticou os opositores por não reconhecerem a sua vitória no pleito.

2 comentários
  • Responder

    Campello nós só queremos que você suma do Vasco você já fez muito mal a torcida e ao clube durante esses 3 anos e agora ainda que ficar mais sujo ainda com essa ideia de terceiro turno .Campelo vai cuidar da sua clínica e deixa o Vasco em paz ! De espaço para quem tem condição de fazer o Vasco voltar a ser grande , voltar a ser gigante ; e o único que pode fazer isto chama-se levemsiano !!!!!!

  • Responder

    O Leven foi eleito na eleição estatutária regular, o resto é tentativa de golpe e a justiça já decidiu, se o Salgado realmente oferecesse a justiça já teria reconhecido o nosso presidente.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile