3 jogadores voltam ao Vasco após a Série B; veja cenários

Três jogadores cedidos por empréstimo pelo Vasco a outros clubes retornam ao Clube para a próxima temporada.

Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Vasco ainda tem uma reta final decisiva em 2025 tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil, mas já inicia os primeiros passos do planejamento para a próxima temporada. Com o fim da Série B, três jogadores cedidos por empréstimo a outros clubes retornam a São Januário para o próximo ano.

JP e Lucas Eduardo estavam emprestados ao Avaí, enquanto Lyncon foi cedido no segundo semestre para o Volta Redonda. Há também o zagueiro Maicon, que assinou contrato de empréstimo com o Coritiba até o fim de 2025, quando também se encerra o seu vínculo com o Vasco. O experiente defensor já alinhou sua permanência no Couto Pereira para o ano que vem.

Do trio, apenas JP tinha opção de compra atrelada ao contrato de empréstimo. No entanto, o ge apurou que, até o momento, o Avaí não sinalizou uma oferta para permanecer com o meia, e o cenário é praticamente descartado pela diretoria vascaína, principalmente após o time catarinense não conseguir o acesso. O contrato com o Vasco se estende até o fim de 2027.

O jogador de 20 anos foi peça importante na campanha do Avaí e foi quem mais entrou em campo do trio emprestado pelo Vasco, com 28 partidas disputadas, sendo 23 como titular. O meia fez boas atuações e marcou cinco gols na competição. JP será avaliado por Diniz. A direção tem boas referências sobre o jogador.

No Avaí, outro jogador emprestado pelo Vasco foi Lucas Eduardo, mas em contexto bem diferente. No início de 2025, o volante de 21 anos foi cedido ao Cuiabá, mas não foi aproveitado pelo então técnico Guto Ferreira e participou de apenas uma partida. Assim, teve seu retorno antecipado pelo clube, que acertou o empréstimo para o Avaí, em setembro.

Em Santa Catarina, Lucas atuou em seis partidas, sem participações em gols. O contrato com o Vasco é válido até janeiro de 2027.

Por fim, Lyncon foi emprestado ao Volta Redonda, em julho, com 100% do salário pago pelo Vasco. Assim como Lucas Eduardo, o zagueiro não tinha opção de compra prevista no contrato e foi cedido para ganhar minutagem no profissional.

O defensor, porém, não teve oportunidades e só entrou nas duas últimas rodadas da Série B com o Volta Redonda, que acabou rebaixado. Capitão das categorias de base do Vasco, Lyncon sempre foi considerado uma grande promessa no time carioca. Seu contrato é válido até novembro de 2026.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Mateus França é melhor do que JP ou de Luiz Eduardo ? pelo que já vi ambos atuar , não ficam a dever o Mateus , Quanto ao Lincoln também nada fica a dever ao zagueiro Natan pelo que vi ambos a atuar , o problema é a força de empresários dentro de São Januário .

Comente

Veja também
Edmundo acusa blefe de Léo Jardim e dispara contra salário de Vegetti

Segundo Edmundo, a negociação com Léo Jardim teria influenciado diretamente na chegada de Thiago Mendes pelo Vasco da Gama.

Novo VP vê Vasco em transição para obedecer regras do Fair Play

Alexandre Cordeiro Macedo diz que Vasco da Gama deve participar de todas as discussões no futebol brasileiro.

Ingressos para Vasco x Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil

Confira os detalhes da venda de ingressos para Vasco x Fluminense, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

IA crava resultado de Vasco x Internacional

A inteligência artificial cravou o resultado da partida entre Vasco e Internacional, neste domingo, em São Januário.

Elenco no limite: Vasco tem 8 jogadores com mais de 50 jogos em 2025

Os jogadores do Vasco da Gama sofrem com muitos jogos na temporada e desgaste pode estar cobrando o seu preço.

Aposentou! Vanderlei Luxemburgo explica motivos da decisão

Aos 73 anos, Vanderlei Luxemburgo ressaltou o incômodo com a função de diretores executivos nos clubes ao explicar decisão.

Peça-chave importante volta ao time e vira arma decisiva de Diniz

O técnico Fernando Diniz contará com um retorno importante para o decisivo confronto contra o Internacional, na sexta-feira.

Internacional terá desfalques importantes contra o Vasco

O Internacional tem mais um goleiro lesionado e terá problemas para enfrentar o Vasco da Gama, neste domingo.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Internacional

Fernando Diniz terá a chance de mandar a campo contra o Internacional, a equipe considerada titular do Vasco.

Pedrinho pode concorrer à reeleição no Vasco

Entretanto, alguns membros da família de Pedrinho demonstram resistência à ideia de que ele estenda seu mandato no Vasco da Gama.