28 de 64: derrota complica meta de Lisca na busca pelo acesso do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, colocou 64 pontos como meta para o acesso, mas o time vai encerrar o primeiro turno com menos da metade.

Lisca durante Botafogo x Vasco no Nilton Santos
Lisca durante Botafogo x Vasco no Nilton Santos (Foto: Alexandre Durão)

A derrota por 2×1 para o Remo deixou o Vasco da Gama numa situação difícil na luta pelo acesso à Série A. Primeiramente, o garantiu fora do G4 por pelo menos mais uma rodada, ainda colocou em xeque a meta de pontuação estipulada por Lisca para assegurar o esperado retorno.

Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 sobre o Vila Nova, o técnico disse que estar no G4 é apenas um detalhe nesta altura da Série B, e que o foco era para ter 64 pontos para garantir a volta à primeira divisão. O problema nisso, porém, é que resta somente uma rodada para o fim do turno e o Vasco tem 28 pontos.

Caso vença o Londrina, na 19ª e última rodada do primeiro turno, chegará aos 31 pontos, menos da metade dos 64 estipulados por Lisca na ocasião. A informação é do site UOL Esporte, que ainda lembrou que, desde 2008, os times que garantiram a promoção com menos pontos foram Figueirense (2013) e Goiás (2018), somando 40 pontos na quarta colocação.

De volta ao meio?

De podendo entrar no G4 o Vasco pode encerrar a 18ª rodada até em 10º, no meio da tabela. Com a derrota para o Remo, o Gigante seguiu com seus 28 pontos, em sétimo, mas Operário-PR e Avaí, oitavo e nono colocados, respectivamente, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o Cruzmaltino, mesmo caso do Botafogo, o 10º.

Mais sobre:Série BLisca
3 comentários
  • Responder

    Eu já falei aqui, vou repetir, em São Januário só tinha gente doida e jogadores de terceira categoria que não podem ser nem reservas do time principal de um Club como o VASCO. Foram contratar mais um louco. Fuiiiiiiiiiii.

  • Responder

    LISCA CADA DIA VEM COM UMA DESCULPA …..VAI CHEGAR NA ULTIMA RODADA VAI DIZER Q UE O PROBLEMA FOI LA NO INICIO TA FICANDO SEM MORAL PERANTE A TORCIDA QUE ESPERAVA DE VC UM TECNICO MAIS ENÉRGICO COM ESSE TIME DE SALTO ALTO….COM MUDANÇAS E JOGANDO COM VONTADE ….TIROU O MARCELO CABO E CONTINUAMOS COM A MESMA HISTÓRIA ….TA NOJENTO ASSISTIR ESSE TIME …..

  • Responder

    Com esse time cansado vagabundo horroroso, não chega nem a 45 pontos.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.