27 beneméritos voltam ao quadro social do Vasco; convocação de Salgado volta a valer
Com a volta dos beneméritos, a convocação para que Jorge Salgado explique ano ruim no futebol do Vasco da Gama voltou a ter validação.
Se o Vasco se movimenta no mercado, os bastidores também estão animados. Nesta sexta-feira, uma decisão judicial decidiu pelo retorno da validade de 27 benemerências. Consequentemente, eles passam a compor novamente o Conselho Deliberativo (CD) do clube e o pedido para que Jorge Salgado preste esclarecimentos volta a valer.
O caso é complexo, mas ganhou relevância por questões políticas recentes do clube: tudo começou no início do mês, quando um grupo de conselheiros encabeçado por Julio Brant, líder da oposição no CD, colheu assinaturas suficientes para pedir a convocação de Salgado.
Tais conselheiros desejam que o mandatário do clube fale no Deliberativo sobre o desempenho do Vasco na temporada de futebol. Ocorre que das 65 assinaturas, 19 são do grupo de 27 cujos títulos de beneméritos estão sendo contestados.
Dois dias depois do pedido os beneméritos citados foram suspensos. O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Carlos Fonseca, se baseou num parecer do departamento jurídico do clube e numa decisão judicial do início de um dos processos. Nesta sexta-feira, todavia, a nova decisão judicial suspende a anterior.
Com isso, aquelas benemerências voltam a vigorar, tais sócios voltam a fazer parte do CD e o pedido para Salgado se manifestar também ganha validade novamente. Veremos as cenas dos próximos capítulos.
Fonte: Lancenet
O que destrói o Vasco é esses tal beneméritos.
Até quando isso vai acontecer?
Não sou a favor do
salgado na presidência, da maneira que ele entrou é vergonhoso… mais esses beneméritos são piores ainda.
Acaba com com esses m…