Estreia de Payet no Vasco repercute na imprensa francesa

Meia francês do Vasco da Gama, Payet atuou durante todo o segundo tempo da partida contra o Bahia, pela 22ª rodada do Brasileiro.

Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia
Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia

A estreia do meia Dimitri Payet pelo Vasco, no último domingo (3), no empate por 1 a 1 com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, teve ampla repercussão na imprensa esportiva francesa.

Segundo o L’Équipe, principal veículo do país, o veterano mostrou que, apesar da idade, “sua técnica segue falando” em campo.

“Depois de passar o 1º tempo no banco, em um período em que seu time nada mostrou de interessante (37% de posse de bola e só uma chance de gol), o camisa 10 pisou no gramado da Fonte Nova para substituir Gabriel Pec. Seus primeiros toques foram tímidos, mas, em seguida, ele deu uma exibição de sua técnica e colocou fogo no jogo junto com Marlon Gomes, que também entrou no intervalo”, escreveu.

“O domínio dos cariocas depois disso foi recompensado com um pênalti convertido por Vegetti, que anulou o gol de abertura marcado or Ademir. Payet ainda bateu duas boas cobranças de falta e realizou grande tabelinha no um-dois com Vegetti. No lance, o meia acabou derrubado por Rezende aos 35 minutos, mas não pode reclamar de pênalti porque estava impedido”, seguiu.

“No fim das contas, apesar de ter perdido 11 bolas, o ex-Olympique de Marselha deu 30 toques na bola, acertou 13 de 19 passes (68%), acertou um drible e também um cruzamento”, complementou.

O Le Parisien, outro importante veículo da França, também acompanhou a estreia de Payet com a camisa do Cruzmaltino.

Na visão do jornal da capital, o meio-campista mostrou estar ainda sem ritmo de jogo, mas salientou que o atleta tem todas as condições de comandar a reação vascaína no Brasileirão.

“Mesmo demonstrando clara falta de ritmo, Payet já conquistou os torcedores com a maneira como trata a bola e seus lindos dribles”, reportou.

O diário também destacou o fato do ex-atleta da seleção ter sido o primeiro francês a jogar uma partida de Série A do Brasileiro e mostrou altas expectativas com sua sequência.

“A tendência é que ele se estabeleça como titular e comece jogando no clássico contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, no prestigioso dérbi do Rio de Janeiro”, observou.

Próximos jogos do Vasco:

  • Fluminense (C) – 16/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Coritiba (C) – 19/09, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • América-MG (F) – 23/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: Espn

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Romário explica diferenças entre torcidas de Vasco, Flamengo e Fluminense

Ex-jogador de três dos quatro grandes times do Rio, Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense, Romário cita diferenças das torcidas.

Feminino do Vasco estreia na Copa Rio contra o Flamengo em São Januário

O Vasco da Gama estreia na Copa Rio em confronto diante do Flamengo, neste sábado (15), às 10h, em São Januário.

Vasco lutará para derrubar tabu contra o Flamengo

O Vasco da Gama enfrenta o Flamengo pelo Campeonato Carioca e tenta quebrar tabu de sete jogos sem vencer o rival.

Flamengo x Vasco: conheça a amizade inseparável de Adílio e Paulinho Pereira

Ex-jogador do Vasco da Gama, Paulinho Pereira relembra amizade com Adílio, ídolo eterno do Flamengo, e passagem pelo Cruzmaltino.

IA crava resultado do clássico Flamengo x Vasco

Flamengo x Vasco da Gama se enfrentam pelo Campeonato Carioca 2025 neste sábado (15) e IA crava resultado do clássico.

Assista o gol de Rayan contra a Argentina pelo Sul-Americano Sub-20

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan marcou o gol que deu o empate ao Brasil no clássico diante da Argentina.

Vasco deve ter os retornos de Coutinho e Paulinho contra o Flamengo

Desfalques na última rodada contra o Sampaio Corrêa, Philippe Coutinho e Paulinho podem voltar ao Vasco diante do Flamengo.

Rayan não deseja sair sem dar retorno financeiro ao Vasco

Na mira de clubes europeus, o jovem atacante Rayan possui contrato com o Vasco da Gama até o final de 2025.

Saiba quanto o Vasco lucrará com a transferência de Evander na MLS

Jogador revelado na base do Vasco da Gama, Evander vai trocar o Portland Timbers pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Sem vencer há 3 jogos, Vasco depende apenas de si para ir às semi do Carioca

Apesar do mau momento neste início de temporada, Vasco da Gama pode se classificar no Campeonato Carioca apenas fazendo sua parte.