Hoje faz 24 anos do tricampeonato de Formula-1 do vascaíno Nelson Piqu

Hoje 01 de novembro de 2011, faz 24 anos do tricampeonato de Formula-1 do cruzmaltino Nelson Piquet, 59.

Hoje (01) faz 24 anos do tricampeonato de Formula-1 do vascaíno Nelson Piquet, 59. O título foi marcado pela disputa nos bastidores do brasileiro com o seu companheiro de Willians, Nigel Mansell, e pela superação de Piquet diante das adversidades. Além do colega de Willians, o francês Alain Prost, que era o atual campeão, e o compatriota Ayrton Senna, eram seus principais rivais na competição.

O campeonato não começou bem para Piquet. No segundo Grande Prêmio de 1987, em San Marino, o piloto bateu seu carro no treino, na extinta curva de Tamborello, a mesma do acidente trágico de Ayrton Senna em 1994. O pneu traseiro de sua Willians estourou e seu carro literalmente decolou da pista a uma velocidade de 290 km/h, indo direto contra o muro. O acidente tirou Piquet da prova, mas felizmente não o afastou do campeonato.

Nas primeiras sete corridas, Piquet não havia vencido nenhuma – foram cinco segundos lugares – e o ambiente estava pesado dentro da Willians, conspirando contra o seu triunfo. O piloto brasileiro havia desenvolvido um sistema inovador de suspensão ativa, que Mansell desaprovava, e isso só aumentou os atritos. Vendo-se em desvantagem dentro da equipe, o brasileiro passou a esconder os seus ajustes dos mecânicos, temendo que passassem a informação para Mansell. Com o carro voando em virtude dos ajustes realizados, Nelson Piquet conseguiu sua primeira vitória no Grande Prêmio da Alemanha, arrancando em direção ao título. E, assim como seu time de coração, virou o campeonato contra tudo e todos, colocando a faixa de campeão no peito.

Parabéns ao tricampeão de Formula-1 e autor de umas das frases mais criativas de um vascaíno:

– Vestir uma camisa que já vem até com a faixa de campeão é coisa de predestinado – disse o piloto cruzmaltino.

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile